Pare de se comparar

by - 30.4.17

Hoje, no nosso último post do mês, eu queria fazer uma breve reflexão. Acontece que, durante esse mês, Deus falou comigo de várias maneiras e me mostrou muitos pontos em minha própria vida. Sabe quando você, por um instante, olha para para a vida de outra pessoa e a compara com a sua? Quando você as vezes se pergunta porque não é tão alguma coisa quanto a pessoa x é?

Isso é se comparar. Pois é, esse é o problema.

Quando você se compara com outras pessoas você acaba perdendo a sua identidade. Você foca no que a outra pessoa é, e não em o que você é. Ou o principal: quem Deus diz que você é para Ele.

O Senhor, como eu já falei em vários outros posts, não é um deus ditador. Não é um deus que te obriga a fazer nada. Ele te deixa escolher. Contudo, um fator muito importante é a visão que Ele tem de você. Deus te vê como uma pessoa única, não como você muitas vezes imagina. Ele não nos compara com ninguém, por mais que tenhamos 1001 defeitos. Deus não quer mudar a sua essência, mas Ele quer te complementar. O problema é que as vezes nós decidimos ignorar esse fato.

Mas Deus continua sussurrando essas "paradas" até que nos rendamos. 

Pelo menos foi o que Ele fez comigo.

Então eu queria fazer essa reflexãozinha com vocês para que, se por alguma motivo você se encontrou numa situação parecida com essa, você possa dobrar os joelhos e pedir renovação ao Senhor. Para que você peça para que Ele te molde de forma que não seja mais necessário se comparar com a vida de outras pessoas. 

Para que você viva a sua vida com Jesus. Pode ter certeza que escrever a própria história é bem melhor do que escrever a dos outros. 

Vou indicar dois vídeos sobre esse assunto que me ajudaram muito, viu? Confiram aí.




(Aproveitem e se inscrevam no canal dessas lindas!)

Por último, gostaria de dizer que amei escrever posts durante todos os dias desse mês (apesar de eu ter dado alguns vacilos...), e que foi uma bênção para mim poder compartilhar tanta coisas sobre Deus ou pelo menos falar sobre alguma coisinha relacionada ao Rei.

Espero que tenha abençoado a sua vida tanto quanto a minha. 

Um grande abraço, e até quando Deus quiser!

Por: Sah

You May Also Like

0 comentários