Meus livros cristãos favoritos

by - 7.4.17


Confesso que não li muitos livros cristãos. Talvez em minhas listas de livros lidos só tenha uns quinze, inclusive, muitos do Wattpad. Se eu disser que é fácil achar livro cristão por aí eu vou estar mentindo, porque não é, e é por isso que leio muito pelo site wattpad.com, justamente por causa da infinidade de livros cristãos que encontro por lá. Mas bem, o assunto de hoje não é esse. Vou contar para vocês quais são meus cinco livros cristãos favoritos.

Confiram aí, galerinha.


Que seja Amor, da autora Lorraine Cavalcante


Sinopse: Larissa é uma garota de dezoito anos, que passou por sua cota de tragédias. Suas convicções sobre a vida são simples: Amor é uma mentira. Casamento é falido. E nenhum ser superior ama ninguém aqui em baixo. Mas depois da mudança que faz com seus avós ela conhece um grupo de pessoas que difere totalmente de tudo que ela acredita. Com seu jeito acolhedor, essas pessoas entram na vida de Larissa com mais facilidade do que ela imagina, inclusive dois garotos totalmente opostos. Mas o que fazer quando seu coração e sua mente brigam como nunca? E o que fazer quando já faz anos que você deixa seu coração de lado? Ela precisa decidir se é melhor ouvir ou ignorar, mesmo que ele esteja gritando por algo real.





A Cabana, do autor William P. Young

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.




Te vejo na praça, da autora Camila Wad (resenha aqui)

Sinopse: “Tenho qualidades que só eu sei que tenho, e tenho defeitos que todo mundo vê"Cléo sempre achou que estava predestinada ao fracasso. Nunca soube o real motivo de sua depressão, mas desde que entrou na fase da juventude foram raros os momentos de alegria, mesmo assim, esses momentos eram proporcionados pelas drogas e bebidas. Vivendo em conflito consigo mesma, ela se vê obrigada a mudar para o Rio de Janeiro, onde seu pai tem a chance de realizar seu sonho. Mas num inesperado encontro na praça, Cléo conhece um misterioso rapaz que grosseiramente a ajuda com uma crise de abstinência.Será que morar num novo lugar vai mostrar a Cléo o real sentido de sua vida? E esse rapaz? Qual será sua história? Será que ele tem uma vida pela qual deve lutar?Será que ele tem algo a acrescentar a essa garota tão confusa sobre a vida?



Novo começo, da autora Camila Wad (resenha aqui)

Sinopse: Quem disse que filho de crente é crentinho?
Henrique Bittencourt é o filho mais velho de Cléo e Lucas, recebeu todos os ensinamentos cristãos, porém seguir esses ensinamentos não foi a escolha dele. Quando completou 18 anos, Henrique decidiu que ele mesmo daria um rumo a sua vida. Ao contrário de seu pai, o romântico Lucas, Henrique é o destruidor de corações da igreja. Mas até quando ele conseguirá magoar tantos corações e sair ileso? Levando uma vida de aparência e de mentiras, ele vive indo há lugares que seus pais nem imaginam. E mesmo com essa vida errante, Henrique não abre mão de participar do Ministério de Louvor, que é quando sua pose de garanhão se desmonta, pois tocar violão é sua paixão desde a infância. Mas depois de um simples olhar, num dia qualquer, o inesperado acontece, a garota que ele não suporta despertou algo adormecido em seu coração. Vendo que não consegue mais controlar seus sentimentos, ele tenta conquistá-la, mas eles vivem discutindo e ela sempre que tem a oportunidade o ignora. Sem contar que a tal garota é uma jovem usada por Deus e segue todos os mandamentos. Será que Henrique com seu jeito sedutor conseguirá fazer com que ela se interesse por ele? E a obra de Deus como fica? Será que pode ser feita de qualquer maneira?


Será que Deus dará a oportunidade dele começar de novo?

Presente de Deus, da autora Julia Malheiros (resenha aqui)
Sinopse: O que fazer para tocar o coração de Deus? O que fazer quando as circunstâncias te apontam para a desistência? O que fazer para fortalecer a sua fé? O que fazer para depender de Deus? Como fazer? Questões que são enfrentadas por nós. Momentos do dia a dia. Momentos cotidianos que passam despercebidos, mas que podem nos destacar como cristãos, que podemos fazer a diferença com uma atitude simples nas ocasiões corriqueiras de todos os dias. Um exemplo de fé de uma garota comum nos dias de hoje, Sophia nos traz mensagens implícitas em seu comportamento e em pensamentos, com uma rotina de uma garota dos tempos atuais, mas que crê no Deus da criação, de Abraão, de Isaque e de Jacó. O Deus imutável que nos ama, e que é o mesmo de ontem, hoje e sempre. Convido-te a ler, porém não se esquecendo que a Palavra de Deus é essencial. E mais do qualquer livro você necessita dela. Neste livro encontrará ajuda, mas a atitude é sua. Que Deus possa te guiar nessa leitura e que você possa crescer através desse livro e da renovação da sua mente, baseado na Palavra de Deus.




É isso por hoje.

Um abração no coração.


Por: Sah

You May Also Like

0 comentários