"Cearei com Ele, e Ele comigo"

by - 10.4.17


Hoje eu queria falar um pouco sobre um assunto do qual não ouço muitos comentários. Estou me referindo à ceia, mas não vamos falar sobre teologias ou coisas do tipo a respeito da mesma, e sim sobre algo que é de suma importância: a importância de estar em comunhão com Jesus.

Para quem não sabe, a Páscoa (A Páscoa, Pessach, é uma palavra hebraica que significa passar além. Passar além geograficamente e passar além simbolicamente, da escravidão à liberdade) vem desde a época de Moisés, quando Deus libertou seu povo das mãos de Faraó por meio de muitas pragas, inclusive a última, que marcou o início dessa comemoração da qual lembramos até os dias de hoje.
Mas bem, vamos ao ponto.

Sabe, um fato no qual eu tenho batido muito na tecla é a questão de que a ceia é um complemento e o cumprimento daquilo que Jesus veio nos mostrar, que Ele veio nos trazer. Mas, acima disso, temos uma coisinha chamada comunhão, sem à qual não adianta de nada irmos à igreja, cearmos e voltarmos para casa do mesmo jeito. A ceia não é o único momento que temos para reconhecer nossos pecados e pedirmos perdão ou renovação à Deus. Temos o ano todo para isso.

Queria mostrar para vocês um trecho muito interessante que encontrei lá em 1 Coríntios:

Quando vocês se reúnem, não é para comer a ceia do Senhor, porque cada um come sua própria ceia sem esperar pelos outros.
1 Coríntios 11: 20 e 21

Outra questão importante é essa citada aí acima. É muito claro o que é descrito em 1 Coríntios 11 à respeito da ceia no quesito de que se estivermos vazios de Deus é melhor que não ceemos. Se estivermos com mágoas ou rancores dos quais ainda não conseguimos libertação, não estamos aptos para cear.

Examine-se cada um a si mesmo e então coma do pão e beba do cálice.
1 Coríntios 11:28

Por isso a questão da comunhão. Se estamos em comunhão com Deus, estamos de coração limpo, o que significa que não há nenhum impedimento para que recebamos o pão e o vinho que são a representação da ressurreição de Jesus. 

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
 Apocalipse 3:20

O significado de cear com Jesus vai muito além de sentar em uma mesa e partilhar de alimentos com Ele. Cear com Ele significa caminhar, ter uma vida ao Seu lado. Que Jesus se faça presente em todos os dias das nossas vidas a ponto de não abrirmos a porta dos nossos corações para ninguém além dEle. A chave é dEle, afinal.

Deus os abençoe.


Por: Sah

You May Also Like

0 comentários