Resenha | A Cabana, de William P. Young

by - 18.4.17


Autor(a): William P. Young
Páginas: 248
Editora: Arqueiro
Ano: 2007
Leitura/compra: Saraiva


 Sinopse:
 “A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.”

Resenha:
Mack é um homem, pai de família, cujo o relacionamento com Deus não é lá aquelas coisas, ao contrário de sua mulher, que tem uma intimidade com Deus a ponto de chama-lo de Papai. O livro começa com nosso protagonista, Mackenzie, recebendo uma carta misteriosa em sua caixa de correio. O que lhe deixa intrigado é o fato de que quem escreveu aquilo ter assinado no final na forma carinhosa com que sua esposa chamava Deus, Papai. A carta pedia basicamente um encontro na Cabana, um lugar que virou trauma de Mack depois que ele perdeu sua filha mais nova assassinada por uma espécie de serial killer lá, mas Mack não acredita que tenha sido Deus quem enviou aquele convite para ele, e sim que deve ser uma brincadeirinha de alguém ou que pode ser até mesmo o cara que matou a sua criança. É aí que ele decide ir atrás de respostas na Cabana. Mack embarca sozinho em busca de conhecer o remetente de sua carta, e quando ele chega lá sua vida muda completamente. Todas as dúvidas que o faziam duvidar ou não acreditar totalmente em Deus são seriamente questionadas depois que ele encontra pessoas mais que especiais com quem ele passa um fim de semana inesquecível lá, na Cabana. 

O que eu achei:
Uma coisa que eu estava conversando com meus amigos a respeito desse livro é que qualquer pessoas pode lê-lo. Independentemente de sua religião, leia. Mas leia com a mente aberta, pois esse não é um livro teológico nem nada do tipo. Aqui nos deparamos com perguntas que muitas das vezes já foram as nossas perguntas. Mack é um bebê espiritual, algo que dá para se perceber assim que começamos a acompanhar a narrativa, e é incrível a transformação que o amor de Deus causa nele a ponto de percebermos o seu crescimento ao longo do livro. Eu amei todos os diálogos de coração, gente. É um livro na medida certa. É claro que houve coisas nele que eu não concordo cem por cento, mas eu simplesmente ignorei esses detalhes que, se eu deixasse, acabariam estragando a minha leitura. Isso é o que muitas pessoas deveriam fazer, na verdade. Ignore detalhes. Receba a mensagem que o autor quis passar. 

Amei, amei e amei!  
                                          ✩✩✩✩✩❤ 
É isso. 
Um abração no coração.

Por: Sah

You May Also Like

0 comentários