"Quando Israel era menino, eu o amei"

by - 8.4.17


Sabe, enquanto eu lia alguns capítulos de Oséias nessa semana, o Senhor me mostrou algumas coisinhas e, de certa forma, sinto que preciso compartilhá-las com vocês.

Muitas vezes fechamos os olhos ou tapamos os ouvidos quando não queremos admitir nossos erros. Às vezes colocamos em nosso coração um orgulhozinho que nos cega e nos impede de ver aquilo que Deus quer que vejamos.

Se você já parou para ler os capítulos de Oséias com certeza percebeu que na maioria deles Deus está a repreender o povo de Israel por se desviar de seus caminhos e inclinar seus olhos a outros deuses.

Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho. Quanto mais eu os chamava, tanto mais se afastavam de mim; sacrificavam aos baalins, e queimavam incenso às imagens esculpidas. Todavia, eu ensinei aos de Efraim a andar; tomei-os nos meus braços; mas não entendiam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer.
Oséias: 11: 1- 4

Cara, eu lembro que li pelo menos uns sete capítulos inteiros onde Deus fala muito sobre Israel, o povo que Ele libertou do Egito, e que depois de tantas provas de amor se esqueceram dEle. Sabe, percebo que as palavras do Senhor nesses capítulos são duras, e Ele ameaça o seu povo com pesar. Deus estava tentando ligar o povo, avisar, mostrar seus erros para que eles se voltassem à Ele. Desde quando Deus mandou que Oséias tomasse para si uma mulher de prostituições Ele já estava mostrando o pecado de seu povo contra seu Deus. A mulher era a representação de Israel, o povo errante e ignorante, que se prostituía e ia atrás de outros deuses mesmo com o Deus Criador ao seu lado. Oséias viu sua mulher fugir dele, mas com todo o amor que tinha, a comprou de volta. Mesmo com o Senhor dos Exércitos por perto, Israel continuou a escolher o caminho da perdição. Mas Deus decidiu insistir em seu povo.

Tudo por amor.

Como te deixaria, ó Efraim? como te entregaria, ó Israel? como te faria como Admá? ou como Zeboim? Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões à uma se acendem. Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não virei com ira.
Oséias: 11: 8 e 9

Você já parou para pensar que Deus continua a insistir em um povo de coração duro e teimoso? Sim, Ele continua porque esse povo sou eu e é você. Somos nós. Da mesma forma como Ele fazia com Israel, Deus hoje faz conosco. Ele nos avisa quando estamos errados, e nos leva ao caminho certo. Deus escolheu nos amar e não nos deixar desamparados. Ele cuidou e continua cuidando de nós como o Pai atencioso que é.
Oh cara de amor extrapoladamente constrangedor, não é mesmo?

Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer.

Mas sabe porque Ele nos mostra nossos pecados?

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Hebreus 12:14


É isso por hoje. Espero que o Senhor tenha falado aos vossos coraçõezinhos.

Bye!


Por: Sah

You May Also Like

0 comentários