#TalComoElas | Ester

by - 13.4.17


Por motivos de gripe não houve postagens ontem. Sinto muito.
Graças a Deus estou melhor.

Eu estava lendo o livro de Ester e percebi que precisava comentar sobre essa moça e suas qualidades inspiradoras. O #TalComoElas é justamente para isso, para que vejamos exemplos de mulheres que fizeram o que era de agrado à Deus e tentemos seguir.

Vamos falar sobre Ester, a rainha que o rei Assuero escolheu.

Eu estava pensando em qual a qualidade de Ester que se sobrepõe em toda sua história, e daí lembrei que Ester foi destemida.

Imagina só ela entrando na presença do rei sem ser chamada – o que era terminantemente proibido – com a cara e a coragem, e tudo por amor a seu Deus e a seu povo. Sabe, o rei poderia simplesmente ter feito o mesmo que fez com a rainha Vasti.

Mas estava tudo nas mãos do Senhor.

Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo.

Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem, e aniquilarem de vez; se ainda por servos e por servas nos vendessem, calar-me-ia; ainda que o opressor não poderia ter compensado a perda do rei.
Ester 7:3,4


Muitas vezes Deus nos pede para que saiamos da nossa zona de conforto, peguemos nossa arma secreta – Sua Palavra – e vamos à luta, mas continuamos à resistir. Ele quer atitudes de fé. Atitudes que comprovem que confiamos nEle, e que apesar de não sabermos onde estamos nos metendo, Ele está no controle.

Assim como Ele esteve no controle da vida de Ester.

Mas Ester alcançava graça aos olhos de todos quantos a viam.
Ester: 2:15

É isso.
Um abração no core.
Por: Sah

You May Also Like

0 comentários