Ele me mostrou o arco-íris

by - 4.4.17


Deus usa momentos ruins em nossas vidas para nos mostrar um bocado de coisas boas. Sabe, há alguns dias atrás eu passei por um diazinho bem complicado. Não vou entrar em detalhes, até porque acho que não sou só eu que passo por esse tipo coisa, não é mesmo? Sei que a vida não é fácil para ninguém. Mas bem, acontece que uma tempestade forte invadiu meu espaço – mais conhecido como coração – e eu desabei. Chorei mesmo.  Eu estava chateada. Chateada comigo mesma. Me chamei até mesmo de inútil. Olha só, Jesus.

Mas aí uma amiga linda chegou e tentou me acalmar, da forma mais doce possível. O que mais me chamou atenção em nossa conversa foi quando ela citou uma frase muito famosa, que é inclusive refrão de uma música. Dias de luta, dias de glória. Sabe, meu coração estava tão abalado que a única coisa que eu conseguia fazer era chorar, mas quando Deus enviou minha amiga para falar comigo eu simplesmente consegui ficar bem. É claro, eu sabia que nós – Papai e eu – ainda conversaríamos, mas só por aquele momento, eu já estava bem melhor. Ele sabia que eu precisava ouvir uma palavra de consolo, mas tinha que ser uma palavra vinda dEle. Deus é incrível, cara.

Onde eu quero chegar? Bem, quero só avisar que dias ruins passam. Posso dizer até que, se eu não tivesse passado por aquela tempestade toda talvez eu nem estivesse aqui tão bem do jeito que estou. Cara, eu tenho começado a refletir seriamente a respeito de todas as situações que passo, porque sei que posso tirar algo de bom – nem que seja uma coisinha de nada – de tudo. E o legal é que Ele me mostrou isso. Ele me lembra sempre que há um porquê para tudo. Deus aponta para o arco-íris cada vez que eu, por um deslize, esqueço.

“Me põe no meio da tempestade e pinta um arco-íris pra me dizer no fim que a Sua fidelidade não acabou.”

Ele é esse cara que quer vejamos o que há de bom em cada momento. Ele viu esperança em mim quando nem eu mais via, então porque não posso também ter esperança? Esperança de dias melhores? Esperança em mim mesma? Esperança nas pessoas?

Esperança gera esperança.

Quando plantamos uma flor, regamos e cuidamos com todo o carinho, o que podemos esperar? Que ela cresça, forte e bela, não é mesmo? O que nos dá essa esperança é o fato de sermos otimistas. Se plantarmos e formos pessimistas o bastante para acreditar que a flor não sobreviverá nem dois dias, como é que teremos ânimo para continuar?

Ver o lado bom de tudo é a frase-chave de hoje. Na alegria ou na tristeza, continue.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Salmos 126:5,6



Espero que o Senhor tenha falado aos vossos corações.

Um abração.


Por: Sah

You May Also Like

0 comentários