O que mais precisa acontecer?

by - 1.4.20


Impossível eu não me questionar isso. ´Que mais sinais precisam vir para que eu entenda que não é sobre essa, mas sim sobre a vida vindoura? E que, enquanto estou aqui, preciso fazer valer à pena? Queria que não fosse necessário sobrevirem tantas tragédias nem coisas semelhantes, todavia estão acontecendo e meus olhos — por mais abertos que estejam — ainda se desviam dos do Senhor. Ainda se atentam ao que não edifica. E o tempo está se esvaindo... O relógio está apontando a hora final, e o que temos feito? Ou melhor, quem temos sido?


Com essa pandemia atingindo o mundo, consigo refletir sobre quão rasas as minhas ações têm sido. Quanta profundidade tem faltado em mim; às vezes me olho no espelho e não tenho a capacidade de me diferenciar de pessoas que não conhecem o que conheço. Pode parecer que estou sendo dura comigo mesma, mas é preciso! 


Agora, em particular, sinto que tenho doado muito de mim — do que conheço como cristã, devo dizer — mas só. Não é como se eu estivesse falando do que tenho vivido, sabe? É semelhante a um professor que, sabido, pega toda a matéria e, sem estudar, discorre aos alunos. Não me sinto verdadeira em muitos momentos; isso me dilacera.


Estou fatigada de ser essa montanha russa. O que mais precisa acontecer para que isso mude? Para que eu possa virar uma borboleta — semelhante ao que prego em Até que te encontrei — ou uma corça, águia...? — restantes livros da minha primeira trilogia.


Sou um ser humano sim, em constante evolução, mas chega de passar a mão na minha cabeça. Chega de achar que está tudo bem toda essa frieza espiritual.


Chega!


E você?


Em meio a esse distanciamento social, podemos tirar ótimos questionamentos. Por exemplo, o que mais precisa acontecer para que você valorize seus pais, avós, filhos? O que mais precisa acontecer para que você largue esse celular e vá contemplar a natureza? O que mais precisa acontecer para você amar mais? Para que você abrace mais, se importe mais, esteja mais presente...? O que mais precisa acontecer para que você reconheça que não há outro caminho, senão Jesus? Que não há outra verdade, senão a que Deus te apresenta? Que não há vida em nada que não provenha do Pai?


Por hoje é isso. Permaneça no Senhor Jesus, querido leitor; não há lugar melhor!


You May Also Like

0 comentários