Resenha | Os espinhos de uma rosa, de Priscila Reis Andrade

by - 15.6.17


Autor(a): Priscila Reis Andrade
Páginas: 253
Ano: 2016
Leitura/compra: Amazon

Livro da nossa parceira Priscila Reis Andrade 💗

Sinopse
Quando Marla Bianchi vê seu grande amor trocá-la por outra, decide que precisa preencher o buraco em seu coração deixado por Pedro, há cinco anos. Mas a veterinária não tem sorte no amor! Indo de encontro em encontro, após um relacionamento abusivo, tudo o que ela consegue é colecionar feridas e roupas encalhadas no guarda-roupa. É quando um belo fotógrafo se muda para o seu prédio e ela descobre ser sua vizinha de porta. O que ela não sabia, é que Benjamim iria mudar a vida dela para sempre!
Neste mesmo prédio, vive Souza, um rabugento veterano de guerra, que guarda em seu coração os traumas da batalha e é assombrado pelas memórias de uma jovem italiana que acredita não ter conseguido salvar.
Emoções, segredos revelados e esperança de recomeços podem alterar o rumo da história dos três, mas até as melhores pessoas têm pendências com o passado. 

Resenha

O livro nos apresenta a história de Marla, uma jovem veterinária que se mostra insatisfeita por não conseguir encontrar ninguém que possa substituir seu ex-namorado, Pedro. Nos deparamos com a protagonista em diversos encontros arrumados por sua amiga ou por ela mesma, e novamente, mais frustrações. No entanto, logo nas primeiras páginas da história, Marla encontra com Benjamin, seu novo e belo vizinho. Ben é um cara doce, simpático e super prestativo. Aos poucos os dois vão criando um laço de amizade muito grande, e Benjamin, que é cristão, vai tentando falar um pouquinho de Deus para Marla, que até então não fazia muita questão em conhecer Ele. E bem, no meio de toda esse enredo, temos também outro personagem. Esse também é um morador do prédio em que vivem Marla e Ben, é o Souza, um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que sofre com lembranças da época da guerra. As histórias do livro, no final das contas, acabam se entrelaçando de forma surpreendente. 

Gente, não consigo descrever o tapa que esse livro me deu. Pode parecer estranho, e na verdade eu nem vou poder explicar muito bem o porquê desse "tapa" senão darei spoiler, mas a mensagem que essa leitura me proporcionou eu vou guardar para sempre. É incrível como Deus usa as pessoas, cara. O final me surpreendeu muito, porque foi diferente de tudo o que já li. A maturidade com a qual a autora escreveu cada parte foi impressionante, especialmente esse finalzinho. As vezes as coisas não são como queremos, nem no tempo em que pedimos. As vezes aquela pessoa por quem você ora não é a que Deus escolheu para você e na verdade nem era para você estar orando por ela. Deus tem o melhor, no tempo certo. E sabe os espinhos? Eles são criados por nós mesmos, quando decidimos caminhar sozinhos. No entanto, Jesus é a cura para todos eles.

Se eu pudesse ficaria o dia todo falando dessa obra, sério. Espero que você seja abençoado com essa leitura assim como eu fui. 


✩✩✩✩✩

Entenda que Jesus é o melhor cara para você em todas as circunstâncias. ❤ Amém? 

Acompanhe a autora nas redes sociais: 
Facebook | Instagram | Site

Até logo.
Por: Sah

You May Also Like

0 comentários