#TalComoElas | Rute

by - 6.4.17


Já faz um bom tempo que eu lancei o primeiro post da série #TalComoElas e confesso que eu tinha dado uma esquecidinha disso. Mas bem, estou aqui hoje para conversar com vocês sobre a história de Rute, a bisavó de Davi.

Acho que a história dessa moça já é bem conhecida, mas vamos lá dar uma relembrada. Rute era casada com um dos filhos de Noemi, mas quando seu sogro, cunhado e marido faleceram Noemi chamou suas noras para uma conversa. Nesse diálogo ela manda que suas noras voltem para suas respectivas famílias, já que ela deveria ir para Belém e as moças já não tinham maridos que pudessem ser seus motivos de permanecer ali. Mas a nossa querida Rute se recusa a deixar sua sogra, e então decide partir com ela para onde for.

“... o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.”

É aí que entra a palavra-chave da nossa personagem escolhida de hoje: Coragem.

Imagina só uma mulher viúva, que tinha família e um povo decidir ir para uma terra estranha, onde veria costumes diferentes, onde havia um deus diferente, tudo isso por amor e honra a sua sogra. Rute era jovem, tinha um bom coração, era forte e decidida. É claro que se Rute falou: “o teu Deus é o meu Deus”, era porque ela já havia reconhecido a grandeza do Senhor, e isso só acrescenta mais à essa personagem.

“O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.
Rute 2:12

Rute teve a coragem que muitas vezes Deus nos pede, mas nos falta. Coragem para tomar decisões que provavelmente mudarão nossas vidas e assim por diante. Vamos tentar erguer a cabeça e olhar para a frente, e se for preciso encarar terra nova à mando de Deus encararemos. Para a Sua honra e para a Sua glória.

Então sê corajosa, moça de Deus.


Por: Sah

You May Also Like

0 comentários