Pages

  • Nossos encontros
  • Sobre o blog
  • Sobre os livros

Te Encontrei Senhor

Hoje, no nosso último post do mês, eu queria fazer uma breve reflexão. Acontece que, durante esse mês, Deus falou comigo de várias maneiras e me mostrou muitos pontos em minha própria vida. Sabe quando você, por um instante, olha para para a vida de outra pessoa e a compara com a sua? Quando você as vezes se pergunta porque não é tão alguma coisa quanto a pessoa x é?

Isso é se comparar. Pois é, esse é o problema.

Quando você se compara com outras pessoas você acaba perdendo a sua identidade. Você foca no que a outra pessoa é, e não em o que você é. Ou o principal: quem Deus diz que você é para Ele.

O Senhor, como eu já falei em vários outros posts, não é um deus ditador. Não é um deus que te obriga a fazer nada. Ele te deixa escolher. Contudo, um fator muito importante é a visão que Ele tem de você. Deus te vê como uma pessoa única, não como você muitas vezes imagina. Ele não nos compara com ninguém, por mais que tenhamos 1001 defeitos. Deus não quer mudar a sua essência, mas Ele quer te complementar. O problema é que as vezes nós decidimos ignorar esse fato.

Mas Deus continua sussurrando essas "paradas" até que nos rendamos. 

Pelo menos foi o que Ele fez comigo.

Então eu queria fazer essa reflexãozinha com vocês para que, se por alguma motivo você se encontrou numa situação parecida com essa, você possa dobrar os joelhos e pedir renovação ao Senhor. Para que você peça para que Ele te molde de forma que não seja mais necessário se comparar com a vida de outras pessoas. 

Para que você viva a sua vida com Jesus. Pode ter certeza que escrever a própria história é bem melhor do que escrever a dos outros. 

Vou indicar dois vídeos sobre esse assunto que me ajudaram muito, viu? Confiram aí.




(Aproveitem e se inscrevam no canal dessas lindas!)

Por último, gostaria de dizer que amei escrever posts durante todos os dias desse mês (apesar de eu ter dado alguns vacilos...), e que foi uma bênção para mim poder compartilhar tanta coisas sobre Deus ou pelo menos falar sobre alguma coisinha relacionada ao Rei.

Espero que tenha abençoado a sua vida tanto quanto a minha. 

Um grande abraço, e até quando Deus quiser!

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas."
1 Pedro 2:25

Eu era uma ovelha desgarrada, Senhor. Era isso que eu era sem Ti. Lembro que eu vivia com a cabeça preocupada com tudo, era estresse após estresse e eu não conhecia a felicidade. Mas o Senhor me ensinou a sorrir. O Senhor, desde aquele dia, passou a ser o meu motivo para sorrir. Se alguém passasse por mim na rua e, de repente, me visse sorrindo, era porque eu estava pensando em Você. E Você estaria ali, ao meu lado, observando meu sorriso bobo. 

Sei que foi tudo um processo para que eu chegasse até aqui, mas posso gritar um obrigada saltitando de alegria ao lembrar do dia em que me permiti ser entregue a Ti. O dia em que eu cansei de mim mesma, e pedi para que o Senhor fizesse o que quisesse comigo. Sabe, não foi fácil. Não foi fácil largar o meu eu, e principalmente: não está sendo. Eu continuo tentando, e sabe porque? Porque sei que não estou só. Estamos caminhando lado a lado, não é Pai?

Como eu era antes de Você? Eu era uma menina preocupada com coisas da vida. Não que eu não seja agora, mas antes eu era em excesso, e isso tirava minha capacidade de ser quem eu realmente era. Eu era uma mocinha com um buraco enorme no peito, e cara eu tentava me preencher de tantas maneiras! Mas nada funcionava.

Foi só quando Você veio que esse espaço dentro de mim sumiu. Você me preencheu. E tudo ao meu redor perdeu o seu valor, porque nada se comparava a Ti. Nada era melhor do que trocar ideias Contigo.

E tudo ficou tão bem, mesmo quando as coisas não estavam bem aos meus olhos, tudo estava bem. 

Você me resgatou do fundo do mar das minhas desilusões, dos meus sonhos destruídos, dos meus problemas, das minhas confusões... O Senhor segurou a minha mão e não me deixou afundar.

Antes de Você, meu Amado, eu estava perdida, mas pela Sua graça eu fui encontrada.

Obrigada por tudo. Saiba que eu também amo Você, mesmo que não dê para comparar com Seu amor, eu continuo te amando.

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Autor(a): Lorraine Cavalcante
Páginas: --
Ano: --
Leitura/compra: Wattpad 


Sinopse: "Larissa é uma garota de dezoito anos, que passou por sua cota de tragédias. Suas convicções sobre a vida são simples: Amor é uma mentira. Casamento é falido. E nenhum ser superior ama ninguém aqui em baixo. Mas depois da mudança que faz com seus avós ela conhece um grupo de pessoas que difere totalmente de tudo que ela acredita. Com seu jeito acolhedor, essas pessoas entram na vida de Larissa com mais facilidade do que ela imagina, inclusive dois garotos totalmente opostos. Mas o que fazer quando seu coração e sua mente brigam como nunca? E o que fazer quando já faz anos que você deixa seu coração de lado? Ela precisa decidir se é melhor ouvir ou ignorar, mesmo que ele esteja gritando por algo real."


Resenha:
O livro vai contar a história da Larissa, uma jovem que, digamos, é ainda abalada pela perda dos pais. É uma garota desiludida, que não acredita no amor e muito menos em Deus.Mas aí, em um certo dia, ela e seus avós mudam-se para Vale Kadupul, uma cidadezinha bem peculiar onde Larissa faz novas amizades e novos amores distintos começam a surgir. Esses garotos novos mexem com a cabeça de Larissa de formas bem diferentes, bem, digamos que um conhece a Deus e de certa forma cativa tanto Larissa que ela tem a chance de se aproximar dEle, mas por outro lado temos um outro carinha que tira suspiros da moça e que acaba ganhando uma boa parte de sua atenção. E então, eis as confusões no coração dessa menina.

O que eu achei:
É um dos meus livros favoritos do Wattpad. A escrita da autora é super envolvente, o que não nos permite abandonar o livro ou simplesmente piscar os olhos. Contudo, o que mais gostei no livro foi a relação que Larissa começa a criar com Deus. Essa moça é o retrato de várias outras garotas nos dias de hoje, meninas que ainda não tiveram um encontro com Deus simplesmente porque foram desiludidas. O mundo colocou em suas cabeças que Deus não se importa com ninguém. 

Acho lindo a transformação que Deus causa na vida de Larissa e tudo o que vem envolvido (sim, estou falando do romancinho maravilindo contido na história!)

É isso. Eu releria esse livro e ainda assim não me cansaria. 

                                          ✩✩✩✩✩

Até logo, docinhos. 
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Não faz muito tempo que eu deixei de assistir séries, aliás, tomei essa decisão há uns oito meses atrás. Mas tenha a certeza de que não foi nada fácil para mim, pois realmente não foi. Essa é, na verdade, uma história bem grandinha, por isso não vou detalhar a situação. Contudo, queria deixar claro que se não fosse Deus me ajudando, ou me alertando sobre as séries que eu assistia, eu provavelmente nunca teria parado com aquele vício. 

Confesso: foi doloroso. Mas estou aqui, para a honra e glória dEle. Foi uma etapa do meu crescimento espiritual, e sou muito grata a Ele por isso.

É por isso que venho hoje indicar esses dois vídeos que falaram muito ao meu coração em relação a esse assunto. O primeiro eu havia assistido logo quando estava acabando de largar as séries, o que fortaleceu muito meu coração. O segundo eu vi ontem e cara, isso tudo só prova o quanto a decisão que tomei foi a melhor que eu poderia ter tomado.

Tudo graças a Ele.

Espero que esses vídeos edifiquem vossas vidas e os façam repensar a respeito desse assunto.

Deus os abençoe.




Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Galera, eu confesso que não estava planejando postar textinho hoje, mas o Senhor tocou em meu coração de um jeito que eu não tive como resistir. Deus é o cara – ouçam meus suspiros –, gente. Só nessa semana Ele já ministrou um bocado de coisa ao meu coração, e beleza, estou feliz com isso, mas o que mais me impressiona é que o assunto de hoje é sobre Deus ser sempre Deus. Tudo bem, talvez não tenha dado para entender o que eu quis dizer...

Vamos lá, então.

Eu sou uma menininha de 16 anos, estou no segundo ano do ensino médio – estudando em uma escola integral – e faço um curso que requer de mim um esforcinho a mais. Isso tudo colabora para que eu fique cansadinha, tenha um pouquinho de estresse – o que não é muito legal, não é mesmo? – e blá blá blá.

Sim, e daí?

E daí que essa semana eu não estava me sentindo muito feliz justamente porque eu não estava me sentindo bem o bastante, ou descansada o bastante para falar com Deus. Todas as vezes que eu iria fazer uma oração, por exemplo, batia um sono danado e eu não conseguia falar com Deus direito. E bem, eu me senti mal por isso. Até me culpei, inclusive.

Porém, Deus continuou falando coisas ao meu coração e enviando pessoas para falar sobre o que Ele estava ministrando ao meu coração. Eu fiquei encabulada com isso, justamente porque nessa semana eu conversei tipo 15% com Ele, e Ele mesmo assim continuou falando comigo, continuou me ajudando em situações diversas.

Quando eu digo que Deus é perfeito, cara, é por que Ele é.

Deus não esperou que eu estivesse 100% com Ele para poder fazer algo bom para mim. Deus não esperou que eu fosse conversar com Ele para conversar comigo. Deus simplesmente fez, porque Ele é Deus. E além disso, Deus é Pai, meu Pai, que me ama.
“Só Deus é bom.”
Marcos 10:18

Me sinto muito envergonhada por não conseguir retribuir esse amor todo dEle.

Queria que vocês dessem uma olhada nessa música:

O título do post é o mesmo que o da música, pois foi quando eu ouvi – hoje mesmo – ela que me veio a necessidade de fazer esse textinho aqui.

Quando brilha o sol
Ou se a chuva vem
Quando estou mal
Ou então, se tudo está bem
Quando dizes sim
Quando dizes não
Se ouço a tua voz, ou não
Quando em silêncio estás

Serás sempre Deus
E sempre me amarás
Não desampararás
Nem desistirás
E ainda que a dor
Me diga que não
Sei que é por amor
Estás me ensinando


Que sempre és Deus

Deus não é como nós, cara. Deus é perfeito e Ele sabe o quanto nós erramos. O Deus que eu conheço não é um deus egoísta ou uma espécie de ditador. Ele é, acima de tudo, amor. E Ele nos trata com o melhor tratamento possível.

Acho que é isso.


Espero que Deus tenha falado ao seu coração 

alguma coisinha.


Até mais.



Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Eu preciso de você, meu amigo, preciso conversar com você. 
Sabe, muitas vezes eu tenho fechado os olhos e gritado em minha própria cabeça: 
Por que você é assim? Por que você erra tanto? Por que você é tão teimosa? 
Eu não consigo me entender. 
Mas você consegue, amigo.
Sabe, eu tenho andado tão triste. Te escrever foi a minha última opção. Até conversar contigo está difícil. 
Não sei o que há de tão errado em mim. 
Então... Vou te pedir um favor. Lembra daquelas vezes em que você chegava, me ouvia e me ajudava? Faz isso de novo?
Me faz funcionar novamente. 
Me faz digna de ser sua amiga. 
Eu preciso de você. 
Você sabe disso. 
É isso. Eu amo você, amigo. 
Venha logo me ver."
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
 bb
Gente, não faz muito tempo que eu havia preparado um tutorial de customização de uma Bíblia minha (que não estava em um estado muito legal) pra postar aqui no blog e compartilhar com vocês. A Bíblia customizada está comigo, mas as fotos do processo de customização foram, infelizmente, perdidas. E bem, como eu meio que não tenho outra Bíblia para customizar, decidi então compartilhar com vocês este vídeo aí abaixo de uma customização muito fofa que encontrei lá em um canal no youtube. Como é vídeo rapidinho você vai ver, então aproveita.
(Se gostarem, não esqueçam de deixar um joinha no vídeo!)

É isso por hoje, doces. 
Que Deus encha seus corações com a Sua presença.
Até logo.
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Venho hoje indicar cinco séries cristãs que eu já acompanhei, ou que estou acompanhando. Não vou dar muitos detalhes sobre elas, até porque o legal de assistir série é ir descobrindo as coisas que vão acontecendo ao mesmo tempo, certo? Algumas das séries que vocês vão encontrar aí abaixo são recontagens de histórias bíblicas, beleza?

Vamos lá.

A história de Ester

José do Egito

Rei Davi

Os melhores dias da minha vida (assista aqui)

Eu escolhi te esperar (assista aqui)


Eu espero que vocês tenham gostado das indicações. Garanto para vocês que são séries que valem à pena. 
Até logo.

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hoje eu trago essa dica (maravilinda) de filme. Assisti esse na escola, e foi uma bênção, galera. Espero que  Corajosos abençoe a vida de vocês da mesma forma que abençoou a minha. 

Sinopse:
Os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito porque eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudara suas vidas.

O que eu achei:
Gente, o filme é lindo. Vemos as histórias dos quatro homens se cruzarem e ao mesmo tempo a presença do Senhor invadi-los de uma forma magnifica. Temos um pouco de comédia, que não faz mal para ninguém, temos temas como perda de um ente querido, reconstrução de vidas e... Ai. É aquele filme ideal para se assistir em família, pois ele trata justamente da necessidade de uma família em comunhão com o Senhor. 


Sei que Deus pode falar aos seus coraçõezinhos por meio desse filme, então assistam galera.

Deus abençoe!

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

"Quando eu voltei, quebrada, destruída, envergonhada... Ele foi o Único que me abraçou e me acalmou. Sorriu, feliz da vida, e disse que era bom me ver de novo. Sentamos no chão mesmo e Ele começou a puxar assunto. Disse que me procurou por todos os lugares mas não me encontrou, e ao falar isso deixou escapar uma lágrima, deixando aparente seus sentimentos. Por último, me contou que sentiu medo. Medo de me perder, de não me encontrar mais. 
Mas aí alargou um sorriso e disse que foi a melhor sensação que já teve ao me ver entrar pela porta e voltar pra Ele. 
Com um sussurro, segurou em minha mão, e disse baixinho: Fique aqui comigo pra sempre." (Versos para Deus)
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Isso que você leu está certo, trago hoje um DIY de um planner 2017! E bem, vou te contar que não gastei nadinha com ele. Isso porque eu usei e improvisei com o que eu tinha em casa, mas faça como achar melhor. 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olha quem chegou! Posso não ter postado nos últimos dias, mas isso não quer dizer que não reporei. Hoje teremos uns três posts, então relaxem. 
Para começar, queria apresentar a vocês as cinco músicas (louvores maravilhosos) que mais estou ouvindo ultimamente. Faz um tempinho que fiz post assim, então espero que gostem. 

Bora lá.


Head to the heart - United Pursuit


"Porque não há vergonha
Em parecer bobo
Quando eu Te dou o que eu não consigo manter
Para me agarrar a Ti"

Simple gospel - United Pursuit


"Eu renuncio toda a minha religião
Eu renuncio
Eu quero te conhecer, senhor
Eu renuncio toda a minha religião
Eu renuncio
Eu quero te conhecer, senhor"

God is on the move - 7eventh Time Down



"Deus está em movimento, em movimento
Aleluia
Deus está em movimento
De muitas maneiras poderosas"

This is amazing grace - Phil Wickham 


"Quem acaba com o poder do pecado e das trevas?
De quem é o amor que é poderoso e muito mais forte?
O rei da glória, o rei acima de todos os reis"

All this time - Britt Nicole


"Desde aquele dia
Tem sido claro para mim
Que não importa o que aconteça
Você nunca vai embora
Eu sei que És por mim
E está me restaurando"

É isso, docinhos. Até a próxima!

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Hum, esse é daqueles posts bem rápidos porém necessários.
Se você está aqui é porque provavelmente gosta de ler e acompanhar blogs, então vou te indicar alguns blogs que eu acompanho e recomendo para que você continue sendo feliz por este meio. 

Vamos lá. 

Meninas da igreja 

 blog
Vida de garota cristã
 blogPólen por pólen
 blog
 Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autor(a): William P. Young
Páginas: 248
Editora: Arqueiro
Ano: 2007
Leitura/compra: Saraiva


 Sinopse:
 “A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.”

Resenha:
Mack é um homem, pai de família, cujo o relacionamento com Deus não é lá aquelas coisas, ao contrário de sua mulher, que tem uma intimidade com Deus a ponto de chama-lo de Papai. O livro começa com nosso protagonista, Mackenzie, recebendo uma carta misteriosa em sua caixa de correio. O que lhe deixa intrigado é o fato de que quem escreveu aquilo ter assinado no final na forma carinhosa com que sua esposa chamava Deus, Papai. A carta pedia basicamente um encontro na Cabana, um lugar que virou trauma de Mack depois que ele perdeu sua filha mais nova assassinada por uma espécie de serial killer lá, mas Mack não acredita que tenha sido Deus quem enviou aquele convite para ele, e sim que deve ser uma brincadeirinha de alguém ou que pode ser até mesmo o cara que matou a sua criança. É aí que ele decide ir atrás de respostas na Cabana. Mack embarca sozinho em busca de conhecer o remetente de sua carta, e quando ele chega lá sua vida muda completamente. Todas as dúvidas que o faziam duvidar ou não acreditar totalmente em Deus são seriamente questionadas depois que ele encontra pessoas mais que especiais com quem ele passa um fim de semana inesquecível lá, na Cabana. 

O que eu achei:
Uma coisa que eu estava conversando com meus amigos a respeito desse livro é que qualquer pessoas pode lê-lo. Independentemente de sua religião, leia. Mas leia com a mente aberta, pois esse não é um livro teológico nem nada do tipo. Aqui nos deparamos com perguntas que muitas das vezes já foram as nossas perguntas. Mack é um bebê espiritual, algo que dá para se perceber assim que começamos a acompanhar a narrativa, e é incrível a transformação que o amor de Deus causa nele a ponto de percebermos o seu crescimento ao longo do livro. Eu amei todos os diálogos de coração, gente. É um livro na medida certa. É claro que houve coisas nele que eu não concordo cem por cento, mas eu simplesmente ignorei esses detalhes que, se eu deixasse, acabariam estragando a minha leitura. Isso é o que muitas pessoas deveriam fazer, na verdade. Ignore detalhes. Receba a mensagem que o autor quis passar. 

Amei, amei e amei!  
                                          ✩✩✩✩✩❤ 
É isso. 
Um abração no coração.

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Eu gosto tanto de falar dos livros! Estou empolgadíssima para este post. Vamos responder algumas perguntinhas frequentes que as pessoas tem sobre Te encontrei, e logo abaixo vou deixar umas quotes com os comentários dos leitores lá do Wattpad. 

1. De onde veio o título?
Eu não sei. Na verdade deve haver um motivo, mas eu não consigo lembrar. Mas a forma como o título soa sai legal, deve ser por isso.

2. De onde vieram o nome dos personagens?
São os nomes dos meus futuros filhos. Sim, meu marido não irá escolher nome de ninguém, porque eu já tenho nome suficiente para colocar nas crianças.

3. Personagem mais difícil de se escrever?
Em Te encontrei o personagem mais difícil foi a nossa protagonista Liza, simplesmente porque ela era muito cabeça dura. Liza tinha um trauma muito grande com Deus, e fazer com que ela se aproximasse de dEle de uma forma real foi algo construído em cada capítulo. Liza deu um certo trabalhinho, mas beleza.

4. O livro sofreu muitas mudanças? Quais?
A ideia inicial do livro era bem diferente, pois não tínhamos um Nicholas (vamos abrir esse parênteses para bater palmas porque o livro não seguiu essa primeira versão) e consequentemente não tínhamos um romancinho fofo. Na primeira versão só tínhamos Liza, Amanda e a mãe da Amanda, onde a amizade das duas era meio que proibida pela mãe de Amanda porque ela não gostava das descrenças de Liza (eu sei que a estória é bem melhor do jeito que é hoje)

5. Você chorou escrevendo alguma cena? Qual?
Tive vontade de chorar, mas não lembro se caíram lágrimas. Foi nas cenas do aniversário da Liza, do último capítulo e do epílogo.
Ei, não dei spoiler não viu?

6. Qual cena você mais gostou de escrever?
Eu gostava muito de escrever as cenas com a Sam, então vou dizer que foi aquela cena em que a Sam aparece pela primeira vez.
Sam é a irmã mais nova que eu nunca tive.

7. Tem personagem preferido?
Cara, você chegar para um escritor e perguntar se ele tem algum personagem preferido é o mesmo que chegar em uma mãe e perguntar se ela tem um filho que ama mais que outro. 
Não tenho personagem favorito, gente. Não dá.

8. O que te motivou a começar a escrever os livros?
Deus é o meu motivo, em todos os sentidos possíveis.


9. Já pensou em desistir dos livros?
Em desistir, não, mas de vez em quando bate aquela tristeza quando eu tenho que escrever os próximos capítulos para postar e não sai nada. O chamado bloqueio criativo. 

10. Quais são as suas inspirações para escrever esse livro?
Deus foi minha completa inspiração para Te encontrei, além de cenas de filmes, coisas vivenciadas por mim no dia-a-dia e etc. Mas Ele sempre foi a principal inspiração. 







É isso por hoje. 
Até amanhã! 

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O assunto de hoje me veio quando eu estava na garupa da moto da minha irmã – com os cabelos ao vento, só que não – e me pareceu ser aquele tipo de texto que precisa ser postado urgentemente porque as pessoas estão precisando ouvir/ler isso.

Sabe, uma coisa que Jesus tem me ensinado muito ultimamente é a me valorizar. Isso porque eu já fui uma pessoinha muito ligada na opinião dos outros sobre minha aparência e coisas do tipo. Mas Jesus não quer que eu me importe com o que as pessoas pensam de mim. Ele quer que eu me ligue na opinião dEle, sacou?

Poxa vida, se Jesus – o único cara que demonstrou amor verdadeiro pela minha pessoa –, me amou do jeito que eu sou, sem sequer me pedir pra mudar alguma coisa porque estava o incomodando... Porque eu devo me sentir mal comigo mesma? Porque eu devo acreditar na opinião das pessoas?

Jesus me acha linda, por dentro e por fora. Isso é o que importa.
Não deixe que ninguém te faça pensar o contrário, pois não é verdade. O príncipe que a Disney nunca vai conseguir criar, porque Ele é real, te acha maravilhosa.

"O seu valor muito excede ao de rubis."
Provérbios 31:10


Sorria, pule, louve e agradeça. Esbanje o brilho de Jesus por aí, seja essa moça de quem Jesus tanto se orgulha. Ele quer te ver feliz, por que Ele te ama. Você é um diamante que Jesus achou perdido no meio nesse universozão e Ele não te venderia nem trocaria por nada, simplesmente porque você é preciosa para Ele. Não importa se alguém aqui não acha isso. O príncipe acha. E o Criador te fez assim! Imagina só o trabalhão que Ele deve ter tido para criar tamanha beleza.

Deus certamente sorria enquanto criava seus olhos tão brilhantes.

Não precisamos de ninguém nos afirmando se somos bonitas, se temos cabelo ou a pele perfeita. Não dê moral pra essas besteirinhas. Não se preocupe se a sociedade vai falar que você está fora de moda. Eu quero estar fora dessa moda mesmo! Jesus mandou eu te avisar que Ele te ama do jeito que você é, com esse mesmo sorriso, essa mesma roupa simples e com esses olhinhos que o alegram sempre. Ele é feliz porque você é você. E é filha muito, muito preciosa.
Jesus queria te contar isso.

“Deixe o seu sorriso mudar o mundo, mas não deixe o mundo mudar o seu sorriso.”

Até mais.
Fiquem na harmonia do amor de Jesus.

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Venho hoje trazer um filme para indicar para vocês. Confesso que assisti já faz meses, então não lembro de todos os detalhes, mas tentarei convencê-los a dar uma olhada nesse filme abençoado.

Sinopse:
Após alcançar o auge da popularidade no Colégio Pampa High School, Amy Newhouse (Anne Underwood) precisa agora enfrentar o maior desafio de sua vida: um câncer. Com fé e coragem, Amy sensibiliza a comunidade, e seu caso chama a atenção de todos. Logo uma corrente de oração é formada em prol do seu restabelecimento.
No entanto, diante das circunstâncias e do aparente “não” de Deus, todos desanimam e começam a desacreditar que um milagre possa acontecer.
Ao mesmo tempo, seu legado de fé, seus exemplos e ensinamentos mostram a todos os céticos que existe um plano maior.
O que eu achei: 
Amy é um exemplo de fé e persistência, além de ser doce e simpática com todos à sua volta. Além de buscar a Deus ela sempre procura ajudar a quem pode. Confesso que eu não estava afim de assistir assim que comecei, mas depois que terminou o filme eu fiquei tipo "como assim eu nunca havia assistido a esse filme antes?!". É uma benção, gente. Se eu contar mais vai ser spoiler, então vou parar por aqui. 



"Agora eu vi que impacto eu posso causar nas pessoas somente por dar a elas esperança" 

Assistam, gente!
Até amanhã, se Deus quiser. 
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O post de hoje é bem curtinho pois, na verdade, venho trazer recomendações de aplicativos cristãos ótimos dos quais eu sempre faço uso.

Vamos lá.


Bíblia JFA Offline 
Bíblias são sempre bem-vindas, não é mesmo? Apresento à vocês essa versão em aplicativo maravilhosa. Nela vocês podem fazer marcações nos versículos preferidos, podem ouvir, encontrar hinários, dicionário, fazer planos... 
É nota dez!


Pão Diário 
Este aqui é um aplicativo para devocionais que é constantemente atualizado. Depois que você baixa os devocionais do mês eles se mantém para leitura offline! 💖
E os devocionais são muito bem feitos, galera. São edificantes. 




Eu sei a música gospel

É um jogo muito divertido! Quem gosta de música vai amar ficar tentando descobrir qual é o louvor que o pianista está tocando. Baixa lá.






Por hoje é só. 
Espero que tenham gostado das indicações. Talvez ainda tenhamos mais algumas neste mesmo mês. 
Fiquem atentos. 

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Por motivos de gripe não houve postagens ontem. Sinto muito.
Graças a Deus estou melhor.

Eu estava lendo o livro de Ester e percebi que precisava comentar sobre essa moça e suas qualidades inspiradoras. O #TalComoElas é justamente para isso, para que vejamos exemplos de mulheres que fizeram o que era de agrado à Deus e tentemos seguir.

Vamos falar sobre Ester, a rainha que o rei Assuero escolheu.

Eu estava pensando em qual a qualidade de Ester que se sobrepõe em toda sua história, e daí lembrei que Ester foi destemida.

Imagina só ela entrando na presença do rei sem ser chamada – o que era terminantemente proibido – com a cara e a coragem, e tudo por amor a seu Deus e a seu povo. Sabe, o rei poderia simplesmente ter feito o mesmo que fez com a rainha Vasti.

Mas estava tudo nas mãos do Senhor.

Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo.

Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem, e aniquilarem de vez; se ainda por servos e por servas nos vendessem, calar-me-ia; ainda que o opressor não poderia ter compensado a perda do rei.
Ester 7:3,4


Muitas vezes Deus nos pede para que saiamos da nossa zona de conforto, peguemos nossa arma secreta – Sua Palavra – e vamos à luta, mas continuamos à resistir. Ele quer atitudes de fé. Atitudes que comprovem que confiamos nEle, e que apesar de não sabermos onde estamos nos metendo, Ele está no controle.

Assim como Ele esteve no controle da vida de Ester.

Mas Ester alcançava graça aos olhos de todos quantos a viam.
Ester: 2:15

É isso.
Um abração no core.
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

66061380-2367785170176090-237213059253444365-n
Apenas uma aspirante a escritora que almeja fazer com que o mundo conheça o seu melhor amigo.

Acompanhe

  • facebook
  • youtube
  • Instagram

Postagens recentes

Blog Archive

  • ►  2020 (6)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2019 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2018 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2017 (41)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (2)
    • ▼  abril (30)
      • Pare de se comparar
      • Como eu era antes de você, Deus
      • Resenha | Que seja meu, de Lorraine Cavalcante
      • Sobre séries
      • Serás sempre Deus
      • Versos para um Amigo
      • Customização | Bíblia
      • Indicações | Séries cristãs
      • Bons filmes | Corajosos
      • Versos sobre um resgate
      • Customização | Planner 2017
      • Músicas (gringas) do momento
      • Indicações | Blogs cristãos
      • Resenha | A Cabana, de William P. Young
      • Sobre Te encontrei | Perguntas frequentes
      • Quem você é para Ele
      • Bons filmes | Inabalável
      • Indicações | Aplicativos cristãos
      • #TalComoElas | Ester
      • TAG | Felicidade é
      • "Cearei com Ele, e Ele comigo"
      • Indicações | Canais cristãos
      • "Quando Israel era menino, eu o amei"
      • Meus livros cristãos favoritos
      • #TalComoElas | Rute
      • Resenha | Antônimo, de Lorraine Cavalcante
      • Ele me mostrou o arco-íris
      • Músicas do meu momento
      • Leituras de Março
      • Postagens todos os dias de Abril!
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2016 (43)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (8)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (2)

Seguidores

Últimas leituras

Popular

  • Ele é Deus com “D” maiúsculo
    Ele é Deus com “D” maiúsculo
    Deuteronômio 3:24   Senhor DEUS! já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão...
  • Deus não te obriga a nada
    Deus não te obriga a nada
    2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
  • O que mais precisa acontecer?
    O que mais precisa acontecer?
    Impossível eu não me questionar isso. ´Que mais sinais precisam vir para que eu entenda que não é sobre essa, mas sim sobre a vida vindou...

Created with by ThemeXpose