Deus não te obriga a nada

by - 31.1.16



2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.


Oi, olá, como vão?

Tenho postado pouco ultimamente, pois estou estudando em uma escola integral. (Mas isso não será motivo para que eu pare, pois se Deus quiser eu estarei por aqui durante um bom tempo. ;)


É sobre obrigação de que vamos falar hoje. Eu não tinha preparado nada, e me veio agora isso na cabeça. Então eu quero partilhar um pouco do que eu sei, e do que Deus falará para nós.


Porque eu não posto todos os dias?

Não é porque eu não quero nem porque eu não posso, mas justamente porque eu sei que com o passar do tempo às postagens virariam uma obrigação para mim. E não, não é legal fazer as coisas por obrigação.

      Principalmente as coisas de Deus.


Então, vamos lá.


Não sei se vocês já puderam notar, mas em muitos versículos podemos encontrar Deus falando sobre zelo. Sim, deixa eu lhes dar um exemplo:


Êxodo 20: 5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


                                Viu?


Será que Deus, que é Deus zeloso, não vai se desagradar de algo que fizermos para Ele de mal grado?


Pois é.


Assim como Ele tem zelo para conosco, Ele espera que façamos o mesmo.


É importante que saibamos que Deus não nos dá o que não podemos suportar.

Ele sabe exatamente o que podemos ou não. Até onde aguentamos.

Então não se obrigue, pois nem mesmo Deus obriga ninguém a nada.

Se Ele fala, é por amor.

Então, como Ele, façamos nós também por amor.


Temos um exemplo bem no inicio da Bíblia, que trata exatamente disso.

Caim e Abel.

Gênesis 4: 3, 4 e 5 E aconteceu, ao cabo de dias, que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante.


Mais a frente, no versículo sete Deus fala:


Gênesis 4:7 Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.


Entendo eu que Deus fala exatamente sobre Caim ter trazido sua oferta por obrigação, e não por bom grado. Para ele, e não para Deus. E por isso a repreensão do Senhor veio sobre Caim.

Porque quando fazemos por obrigação acabamos não nos importando muito se está bem feito ou não. Fazemos de qualquer jeito.

E foi o que Caim fez.

Então, não sigamos nós o exemplo dele. Certo?



> Que façamos por amor, não por obrigação.

> Que tenhamos zelo para com a Palavra do Senhor, assim como Ele tem tido para conosco.

> A obra de Deus requer amor e sinceridade. Se vamos seguir ao Senhor, que seja de todo o nosso coração e de toda a nossa alma. Porque o Senhor se importa (e muito) com nossas verdadeiras intenções.



Bem, bom, ok. É isso, irmãos!

Espero que tenham se fortificado por meio dessa Palavra que Senhor me permitiu falar hoje.

Que possamos nos encontrar muito mais!


Um abração e até mais!


You May Also Like

0 comentários