Pages

  • Nossos encontros
  • Sobre o blog
  • Sobre os livros

Te Encontrei Senhor

Oie. Como vocês estão? Aaaai como eu estava morrendo de saudades de escrever por aqui! 

O título dessa postagem já diz tudo o que eu queria desabafar com vocês, mas mesmo assim vou detalhar um pouquinho do que estou sentindo nesses últimos tempos, pois pode ser que você já tenha passado por algo assim ou também vai passar. Vamos lá. 

Tantas coisas têm acontecido ultimamente na minha vida que nem sei como reagir, sabe? A maioria desses acontecimentos são bons, mas representam uma parcela grande de mudança na minha vida. E eu tenho tanto medo de mudanças. Sei que pode parecer bobagem, mas isso tudo me assusta. Sou muito pequena e só Deus sabe o quão sensível sou em relação a essas situações. 

A verdade é que eu acho que me acomodei ao presente e me apeguei demais a tudo e a todos os momentos. E isso machuca, entende? Machuca saber que nem tudo será do mesmo jeito. 

Eu estava lembrando de uma etapa em especial da minha vida, que foi quando eu estava entrando na adolescência, em que eu fiquei tipo muito triste em saber que estava crescendo. Sei que muitas crianças almejam a adolescência e até mesmo a maioridade, mas quando eu parei e olhei para mim, naquele momento, eu vi que ainda desejava minha infância, por mais que eu tivesse aproveitado aquela fase da melhor forma possível: brincando e me divertindo muito. É por isso que até hoje eu prefiro dizer que sou uma criancinha, embora já esteja chegando aos 17 anos. 

Tudo bem... Sei que isso não é muito bom, mas as vezes não consigo controlar. Até a própria Bíblia nos diz que se apegar ao passado ou simplesmente não deixar as coisas fluírem não é legal, olhem só:


"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas."


Isaías 43:18

Mas eu sei que o Senhor vai me ajudar a passar por isso, e se você também estiver numa situação como essa, ore e entregue nas mãos do Pai. Ele sempre sabe o que fazer, até nos momentos mais difíceis.

"Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz;"


Isaías 43:19

Amém?
Esse só foi mais um desabafo meu, diferentemente dos outros últimos posts. Hum... Vou tentar ser mais presente no blog durante essas minhas férias. É sempre bom estar aqui.

Um abração! Deus abençoe-os. 


Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários



Oieeeeeee! Bem-vindos a mais uma playlist do blog. 
Hoje trago os louvores que mais me tocaram ultimamente. Eles falam de diferentes situações e são de ritmos e vozes diferentes. Espero que eles edifiquem vocês tanto quanto edificaram a mim. 

O maior vilão sou eu | Sarah Beatriz


17 de Janeiro | Os Arrais


Eu Sou a Sua Casa | Izaac Santos


Filho amado | Laura Souguellis




Que amor é esse? | Mariana Valadão




Então é isso. 
Um abração no coração e até a próxima!

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Eu não quero acordar e não Te ver. Não quero que Você vá embora. Também não quero Te entristecer mais. Não quero andar sozinha. Não quero enfrentar o dia sem o meu motivo. Não quero que as pessoas pensem que eu sou quem eu não sou. Não quero fugir de Você. Não quero conversar só quando eu estiver mal. Não quero que Você seja o meu abrigo para dias sombrios, mas sim que seja a minha morada para todo o sempre. Não quero rir sozinha, quero rir com Você. Não quero cantar para Ti e me contentar em escutar apenas a minha voz. Não quero me basear no que as pessoas me disserem. Não quero acreditar que eu posso viver sem Sua presença. Não quero me desesperar por coisas vãs. Não quero voar se não for com as Suas asas. Não quero escrever poemas que não falem sobre Seu amor. Não quero ter que suprir as expectativas das pessoas. Não quero ser independente de Você. Não quero crescer sem seu auxílio, tenho muito medo de fazer isso e me tornar alguém que não Te agradaria. Não quero ser comum. Não quero ser como todos são. Também não quero fingir nada. Não quero. Eu só... Não quero, sabe?

De alguma forma, eu sei que Você me entende. 

Por: Sah 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Autor(a): Clarice Pessato
Páginas: 208
Ano: -
Leitura/compra: Site

                           
Livro da nossa parceira Clarice Pessato 💗


Sinopse:
Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.

Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós.


Resenha: 
Em poucas palavras, é um livro forte. Forte porque nós temos Clarice, autora e protagonista deste livro, nos passando uma mensagem de fé impressionante. Forte pela importante presença de Deus que podemos notar ao ler o livro. Forte porque toca o coração. Logo no início do livro acompanhamos detalhadamente o acidente automobilístico pelo qual Clarice, aos dezoito anos, passa, juntamente com seu namorado, e vemos de perto as mudanças decorrentes do tal. Nossa personagem fica tetraplégica, porém é notável a esperança dela e até mesmo de sua mãe em relação a volta de seus movimentos. No meio disso tudo, Clarice tem que se acostumar ao seu estado atual, adaptando-se as mudanças e recebendo os constrangedores olhares de seus conhecidos. Uma coisa que eu achei muito bonita, nesse momento inicial, foi a calma de Clarice. Imaginei-a como a mesma menina doce durante todo o livro, porque não a via se revoltando com a vida por conta do que havia acontecido. Não era questão de aceitação, era questão de não culpar o destino, a vida e nem mesmo Deus, e olha que nesse período Jesus ainda nem tinha entrado em sua vida. Achei isso muito bonito mesmo.
Nesse meio termo médicos e mais médicos passam por sua vida e novamente confirmam, muitas vezes de forma grosseira, que ela ficaria assim para o resto de sua vida. Mesmo assim, Clari não se mostra abatida por aquilo. É aí que Clarice e sua irmã começam a frequentar reuniões em igrejas e então Jesus começa a brilhara para ela. É um encontro lindo, que acaba influenciando na vida de sua família inteira. Nossa protagonista, com sua disponibilidade e alegria em servir ao Senhor se dispõe a fazer várias ações para o reino, envolvendo-se cada vez mais na igreja e em Deus. 

Edificante, muito edificante. Embora eu tenha ficado receosa ao perceber que a leitura do livro era diferente dos livros que costumo ler, não tive dificuldade. A autora tem uma escrita muito fluida, abençoadíssima pelas mãos do Criador.

“É Deus quem escreve o último capítulo.”

Gostei muito mesmo. Uma das minhas melhores leituras do ano, certamente. 
✩✩✩✩✩

Acompanhem a autora nas redes sociais: 

Facebook | Página | Blog
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hello! 
Trago para vocês hoje a indicação de um filme lindo que vi há um tempinho atrás. Eu estava um tanto receosa de indicá-lo pelo fato de achar que não lembrava muito da história, mas percebi que lembro e lembro muito bem. Filmes bons a gente não costuma esquecer, não é mesmo?

Que este seja benção na sua vida!


Sinopse: 



Tony e Elizabeth vivem um duelo interminável, até que a senhora Clara, uma nova cliente de Elizabeth, a desafia a guerrear pela sua família. Por meio da oração, ela permite que Deus batalhe por seu lar. Enquanto ela inicia seu quarto de guerra, Tony vivencia lutas internas, confirmando o que diz a senhora Clara, que as vitórias não se conquistam ao acaso.

O que eu achei: 
É emocionante ver a história toda. Elizabeth é uma mulher forte em suas decisões, então observar a luta dela pela reconstrução da sua casa, é lindo. Gostei muito da ideia das orações - ignore o spoiler - no quarto, lembro que na época que assisti eu estava conversando com minha amiga (que havia me indicado o filme) e a gente meio que tinha combinado de aderir a ideia. Não sei se cumpri, mas bem... Só queria deixar claro que esse é o melhor filme que já assisti se tratando de casais em crises. Ver Deus agindo por meio da senhora Clara, na vida de Elizabeth e Tony é massa. Só mais uma prova do que o nosso Deus pode fazer. 

Dá pra gente sair com umas verdades na mente após vermos o filme, uma delas é que o segredo para a solução de qualquer problema, no final das contas, é orar. 

Amém? 

Confira aqui o trailer do filme:

Até mais. Deus os abençoe! 

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Música? Quem não ama?

Hoje trago uma lista com cinco louvores abençoados que ando ouvindo ultimamente. É claro que tem muito mais de onde vem essas, mas se eu fosse colocar todas este post ficaria gigantesco. 

Por enquanto, que essas canções te inspirem a continuar nos pés do Senhor e que edifiquem seu coração ainda mais. 

Até logo!


Oi Jesus | Isadora Pompeo


Ressuscita | Damares


Me leva pra casa | Israel Subirá


O teu nome que eu chamo | Discopraise ft. Brenda


Uma coisa peço ao Senhor | Fernandinho


Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. 
Tiago 4:8

Hoje eu queria falar brevemente sobre um assunto do qual falou o Senhor ao meu coração há alguns dias. 
Acho que nós, seres humanos, pelo menos uma vez na vida já tentamos ser melhores, não é? Você já tentou mudar aquele seu defeitinho ou erro do qual todos reclamam? 
É natural ouvir um sim, pois ser melhor é uma necessidade que todos nós temos. Eu preciso, você precisa. Não estou dizendo que precisamos ser bons para que alcancemos o amor de Deus, por exemplo. Não. Ele nos ama independentemente de nós, ok? Hoje estou falando mais de nossas relações interpessoais com as pessoas ao nosso redor do que qualquer outro tópico. 

Lembrando que não é uma questão de agradar aos outros, é um negócio de imitar Jesus. Ele escolhia ser o menor, por onde quer que passasse, e é assim que devemos fazer também. A simplicidade dEle era elegante, cara. Eu fico imaginando Jesus e o meu coração infla de inspiração, porque Ele bondoso; Ele era e é o melhor exemplo de todos os exemplos. Uma verdadeira fonte de inspiração.

Deixe que Jesus seja o motivo pelo qual você deseja melhorar. 

Sabe, isso de melhorar meio que faz parte do nosso testemunho perante as pessoas. Se eles não enxergarem Jesus em você, o negócio complica. Suas ações falam muito ao seu respeito, e também as suas palavras. A forma com a qual você trata as pessoas é um jeito de pregar o evangelho, sabia? 

Responder um indivíduo mal intencionado que, por acaso, está tentando te machucar com o amor ao invés de rancor mostra Jesus em você. 

É claro, existem muitos poréns. 

Um deles é o fato de que a gente tenta, mas não consegue mudar. Vou citar um defeito bem perceptível meu, que é a impaciência. Eu não gosto de esperar em fila, seja de banco, seja de lanche. É algo que percebi em mim, mas sinto que posso mudar essa minha perspectiva. Entende? É claro que tenho pedido ao Senhor para que eu possa melhorar em relação a isso também. 

É importante lembrar que ser melhor exige uma mudança interna, de dentro para fora (quem será que pode comover o nosso espírito senão o Senhor Jesus?) Exige renúncia, pensamentos positivos e dedicação. Além do principal, que é a oração. Cara, a oração faz GRANDE diferença nisso tudo. 

Melhore e voe, borboleta. Que Ele seja as suas asas.

Bem, o texto ficou pequenininho, mas espero que edifique sua vida. Um abração no coração e até a próxima!

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Autor(a): Priscila Reis Andrade
Páginas: 253
Ano: 2016
Leitura/compra: Amazon

Livro da nossa parceira Priscila Reis Andrade 💗

Sinopse: 
Quando Marla Bianchi vê seu grande amor trocá-la por outra, decide que precisa preencher o buraco em seu coração deixado por Pedro, há cinco anos. Mas a veterinária não tem sorte no amor! Indo de encontro em encontro, após um relacionamento abusivo, tudo o que ela consegue é colecionar feridas e roupas encalhadas no guarda-roupa. É quando um belo fotógrafo se muda para o seu prédio e ela descobre ser sua vizinha de porta. O que ela não sabia, é que Benjamim iria mudar a vida dela para sempre!
Neste mesmo prédio, vive Souza, um rabugento veterano de guerra, que guarda em seu coração os traumas da batalha e é assombrado pelas memórias de uma jovem italiana que acredita não ter conseguido salvar.
Emoções, segredos revelados e esperança de recomeços podem alterar o rumo da história dos três, mas até as melhores pessoas têm pendências com o passado. 

Resenha: 

O livro nos apresenta a história de Marla, uma jovem veterinária que se mostra insatisfeita por não conseguir encontrar ninguém que possa substituir seu ex-namorado, Pedro. Nos deparamos com a protagonista em diversos encontros arrumados por sua amiga ou por ela mesma, e novamente, mais frustrações. No entanto, logo nas primeiras páginas da história, Marla encontra com Benjamin, seu novo e belo vizinho. Ben é um cara doce, simpático e super prestativo. Aos poucos os dois vão criando um laço de amizade muito grande, e Benjamin, que é cristão, vai tentando falar um pouquinho de Deus para Marla, que até então não fazia muita questão em conhecer Ele. E bem, no meio de toda esse enredo, temos também outro personagem. Esse também é um morador do prédio em que vivem Marla e Ben, é o Souza, um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que sofre com lembranças da época da guerra. As histórias do livro, no final das contas, acabam se entrelaçando de forma surpreendente. 

Gente, não consigo descrever o tapa que esse livro me deu. Pode parecer estranho, e na verdade eu nem vou poder explicar muito bem o porquê desse "tapa" senão darei spoiler, mas a mensagem que essa leitura me proporcionou eu vou guardar para sempre. É incrível como Deus usa as pessoas, cara. O final me surpreendeu muito, porque foi diferente de tudo o que já li. A maturidade com a qual a autora escreveu cada parte foi impressionante, especialmente esse finalzinho. As vezes as coisas não são como queremos, nem no tempo em que pedimos. As vezes aquela pessoa por quem você ora não é a que Deus escolheu para você e na verdade nem era para você estar orando por ela. Deus tem o melhor, no tempo certo. E sabe os espinhos? Eles são criados por nós mesmos, quando decidimos caminhar sozinhos. No entanto, Jesus é a cura para todos eles.

Se eu pudesse ficaria o dia todo falando dessa obra, sério. Espero que você seja abençoado com essa leitura assim como eu fui. 


✩✩✩✩✩

Entenda que Jesus é o melhor cara para você em todas as circunstâncias. ❤ Amém? 

Acompanhe a autora nas redes sociais: 
Facebook | Instagram | Site

Até logo.
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Vou começar adiantando que esses meses não foram muito produtivos em questão de leitura. Sério, em dois meses eu só conseguir ler apenas quatro livros. Não estou muito feliz com a quantidade, mas confesso que em quesito qualidade os livros foram ótimos. 

Então vamos lá. Vou contar para vocês o que eu andei lendo nesses últimos tempos.

No tempo de Deus – Suellen Gomes
Um livro cinco estrelas, pois conseguiu me manter lendo e querendo saber o que iria acontecer na história. Gostei dos personagens e da interação entre eles, assim como a escrita da autora é agradável. 
Nota: ✩✩✩✩✩

Os miseráveis (adaptação) – Walcyr Carrasco
Esse é aquele tipo de livro que a sua professora de Literatura te indica, sabe? Nesse caso, eu amei. O livro é supercurtinho, além do mais a história é cativante a ponto de você se indignar e amar os personagens. Por causa dessa adaptação um dia pretendo ler o livro original de Victor Hugo. 
Nota: ✩✩✩✩✩♥

O dono do tempo – Bruna Rosário
Gostei bastante desse livro, apesar de ele ter levado apenas quatro estrelas. É aquele tipo de história que eu releria sem nenhuma dificuldade.
Nota: ✩✩✩✩

Os espinhos de uma rosa – Priscila Reis
Aquele livro que te dá um tapa, dói, mas você continua amando. Nem vou falar muito porque vai ter resenha desse lindinho em breve. Por enquanto, que fique claro meu amor por essa obra. Aguardem. 
Nota: ✩✩✩✩✩♥


Espero que tenham gostado!
Um abraço. 
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Hoje, no nosso último post do mês, eu queria fazer uma breve reflexão. Acontece que, durante esse mês, Deus falou comigo de várias maneiras e me mostrou muitos pontos em minha própria vida. Sabe quando você, por um instante, olha para para a vida de outra pessoa e a compara com a sua? Quando você as vezes se pergunta porque não é tão alguma coisa quanto a pessoa x é?

Isso é se comparar. Pois é, esse é o problema.

Quando você se compara com outras pessoas você acaba perdendo a sua identidade. Você foca no que a outra pessoa é, e não em o que você é. Ou o principal: quem Deus diz que você é para Ele.

O Senhor, como eu já falei em vários outros posts, não é um deus ditador. Não é um deus que te obriga a fazer nada. Ele te deixa escolher. Contudo, um fator muito importante é a visão que Ele tem de você. Deus te vê como uma pessoa única, não como você muitas vezes imagina. Ele não nos compara com ninguém, por mais que tenhamos 1001 defeitos. Deus não quer mudar a sua essência, mas Ele quer te complementar. O problema é que as vezes nós decidimos ignorar esse fato.

Mas Deus continua sussurrando essas "paradas" até que nos rendamos. 

Pelo menos foi o que Ele fez comigo.

Então eu queria fazer essa reflexãozinha com vocês para que, se por alguma motivo você se encontrou numa situação parecida com essa, você possa dobrar os joelhos e pedir renovação ao Senhor. Para que você peça para que Ele te molde de forma que não seja mais necessário se comparar com a vida de outras pessoas. 

Para que você viva a sua vida com Jesus. Pode ter certeza que escrever a própria história é bem melhor do que escrever a dos outros. 

Vou indicar dois vídeos sobre esse assunto que me ajudaram muito, viu? Confiram aí.




(Aproveitem e se inscrevam no canal dessas lindas!)

Por último, gostaria de dizer que amei escrever posts durante todos os dias desse mês (apesar de eu ter dado alguns vacilos...), e que foi uma bênção para mim poder compartilhar tanta coisas sobre Deus ou pelo menos falar sobre alguma coisinha relacionada ao Rei.

Espero que tenha abençoado a sua vida tanto quanto a minha. 

Um grande abraço, e até quando Deus quiser!

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas."
1 Pedro 2:25

Eu era uma ovelha desgarrada, Senhor. Era isso que eu era sem Ti. Lembro que eu vivia com a cabeça preocupada com tudo, era estresse após estresse e eu não conhecia a felicidade. Mas o Senhor me ensinou a sorrir. O Senhor, desde aquele dia, passou a ser o meu motivo para sorrir. Se alguém passasse por mim na rua e, de repente, me visse sorrindo, era porque eu estava pensando em Você. E Você estaria ali, ao meu lado, observando meu sorriso bobo. 

Sei que foi tudo um processo para que eu chegasse até aqui, mas posso gritar um obrigada saltitando de alegria ao lembrar do dia em que me permiti ser entregue a Ti. O dia em que eu cansei de mim mesma, e pedi para que o Senhor fizesse o que quisesse comigo. Sabe, não foi fácil. Não foi fácil largar o meu eu, e principalmente: não está sendo. Eu continuo tentando, e sabe porque? Porque sei que não estou só. Estamos caminhando lado a lado, não é Pai?

Como eu era antes de Você? Eu era uma menina preocupada com coisas da vida. Não que eu não seja agora, mas antes eu era em excesso, e isso tirava minha capacidade de ser quem eu realmente era. Eu era uma mocinha com um buraco enorme no peito, e cara eu tentava me preencher de tantas maneiras! Mas nada funcionava.

Foi só quando Você veio que esse espaço dentro de mim sumiu. Você me preencheu. E tudo ao meu redor perdeu o seu valor, porque nada se comparava a Ti. Nada era melhor do que trocar ideias Contigo.

E tudo ficou tão bem, mesmo quando as coisas não estavam bem aos meus olhos, tudo estava bem. 

Você me resgatou do fundo do mar das minhas desilusões, dos meus sonhos destruídos, dos meus problemas, das minhas confusões... O Senhor segurou a minha mão e não me deixou afundar.

Antes de Você, meu Amado, eu estava perdida, mas pela Sua graça eu fui encontrada.

Obrigada por tudo. Saiba que eu também amo Você, mesmo que não dê para comparar com Seu amor, eu continuo te amando.

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Autor(a): Lorraine Cavalcante
Páginas: --
Ano: --
Leitura/compra: Wattpad 


Sinopse: "Larissa é uma garota de dezoito anos, que passou por sua cota de tragédias. Suas convicções sobre a vida são simples: Amor é uma mentira. Casamento é falido. E nenhum ser superior ama ninguém aqui em baixo. Mas depois da mudança que faz com seus avós ela conhece um grupo de pessoas que difere totalmente de tudo que ela acredita. Com seu jeito acolhedor, essas pessoas entram na vida de Larissa com mais facilidade do que ela imagina, inclusive dois garotos totalmente opostos. Mas o que fazer quando seu coração e sua mente brigam como nunca? E o que fazer quando já faz anos que você deixa seu coração de lado? Ela precisa decidir se é melhor ouvir ou ignorar, mesmo que ele esteja gritando por algo real."


Resenha:
O livro vai contar a história da Larissa, uma jovem que, digamos, é ainda abalada pela perda dos pais. É uma garota desiludida, que não acredita no amor e muito menos em Deus.Mas aí, em um certo dia, ela e seus avós mudam-se para Vale Kadupul, uma cidadezinha bem peculiar onde Larissa faz novas amizades e novos amores distintos começam a surgir. Esses garotos novos mexem com a cabeça de Larissa de formas bem diferentes, bem, digamos que um conhece a Deus e de certa forma cativa tanto Larissa que ela tem a chance de se aproximar dEle, mas por outro lado temos um outro carinha que tira suspiros da moça e que acaba ganhando uma boa parte de sua atenção. E então, eis as confusões no coração dessa menina.

O que eu achei:
É um dos meus livros favoritos do Wattpad. A escrita da autora é super envolvente, o que não nos permite abandonar o livro ou simplesmente piscar os olhos. Contudo, o que mais gostei no livro foi a relação que Larissa começa a criar com Deus. Essa moça é o retrato de várias outras garotas nos dias de hoje, meninas que ainda não tiveram um encontro com Deus simplesmente porque foram desiludidas. O mundo colocou em suas cabeças que Deus não se importa com ninguém. 

Acho lindo a transformação que Deus causa na vida de Larissa e tudo o que vem envolvido (sim, estou falando do romancinho maravilindo contido na história!)

É isso. Eu releria esse livro e ainda assim não me cansaria. 

                                          ✩✩✩✩✩

Até logo, docinhos. 
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Não faz muito tempo que eu deixei de assistir séries, aliás, tomei essa decisão há uns oito meses atrás. Mas tenha a certeza de que não foi nada fácil para mim, pois realmente não foi. Essa é, na verdade, uma história bem grandinha, por isso não vou detalhar a situação. Contudo, queria deixar claro que se não fosse Deus me ajudando, ou me alertando sobre as séries que eu assistia, eu provavelmente nunca teria parado com aquele vício. 

Confesso: foi doloroso. Mas estou aqui, para a honra e glória dEle. Foi uma etapa do meu crescimento espiritual, e sou muito grata a Ele por isso.

É por isso que venho hoje indicar esses dois vídeos que falaram muito ao meu coração em relação a esse assunto. O primeiro eu havia assistido logo quando estava acabando de largar as séries, o que fortaleceu muito meu coração. O segundo eu vi ontem e cara, isso tudo só prova o quanto a decisão que tomei foi a melhor que eu poderia ter tomado.

Tudo graças a Ele.

Espero que esses vídeos edifiquem vossas vidas e os façam repensar a respeito desse assunto.

Deus os abençoe.




Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Galera, eu confesso que não estava planejando postar textinho hoje, mas o Senhor tocou em meu coração de um jeito que eu não tive como resistir. Deus é o cara – ouçam meus suspiros –, gente. Só nessa semana Ele já ministrou um bocado de coisa ao meu coração, e beleza, estou feliz com isso, mas o que mais me impressiona é que o assunto de hoje é sobre Deus ser sempre Deus. Tudo bem, talvez não tenha dado para entender o que eu quis dizer...

Vamos lá, então.

Eu sou uma menininha de 16 anos, estou no segundo ano do ensino médio – estudando em uma escola integral – e faço um curso que requer de mim um esforcinho a mais. Isso tudo colabora para que eu fique cansadinha, tenha um pouquinho de estresse – o que não é muito legal, não é mesmo? – e blá blá blá.

Sim, e daí?

E daí que essa semana eu não estava me sentindo muito feliz justamente porque eu não estava me sentindo bem o bastante, ou descansada o bastante para falar com Deus. Todas as vezes que eu iria fazer uma oração, por exemplo, batia um sono danado e eu não conseguia falar com Deus direito. E bem, eu me senti mal por isso. Até me culpei, inclusive.

Porém, Deus continuou falando coisas ao meu coração e enviando pessoas para falar sobre o que Ele estava ministrando ao meu coração. Eu fiquei encabulada com isso, justamente porque nessa semana eu conversei tipo 15% com Ele, e Ele mesmo assim continuou falando comigo, continuou me ajudando em situações diversas.

Quando eu digo que Deus é perfeito, cara, é por que Ele é.

Deus não esperou que eu estivesse 100% com Ele para poder fazer algo bom para mim. Deus não esperou que eu fosse conversar com Ele para conversar comigo. Deus simplesmente fez, porque Ele é Deus. E além disso, Deus é Pai, meu Pai, que me ama.
“Só Deus é bom.”
Marcos 10:18

Me sinto muito envergonhada por não conseguir retribuir esse amor todo dEle.

Queria que vocês dessem uma olhada nessa música:

O título do post é o mesmo que o da música, pois foi quando eu ouvi – hoje mesmo – ela que me veio a necessidade de fazer esse textinho aqui.

Quando brilha o sol
Ou se a chuva vem
Quando estou mal
Ou então, se tudo está bem
Quando dizes sim
Quando dizes não
Se ouço a tua voz, ou não
Quando em silêncio estás

Serás sempre Deus
E sempre me amarás
Não desampararás
Nem desistirás
E ainda que a dor
Me diga que não
Sei que é por amor
Estás me ensinando


Que sempre és Deus

Deus não é como nós, cara. Deus é perfeito e Ele sabe o quanto nós erramos. O Deus que eu conheço não é um deus egoísta ou uma espécie de ditador. Ele é, acima de tudo, amor. E Ele nos trata com o melhor tratamento possível.

Acho que é isso.


Espero que Deus tenha falado ao seu coração 

alguma coisinha.


Até mais.



Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Eu preciso de você, meu amigo, preciso conversar com você. 
Sabe, muitas vezes eu tenho fechado os olhos e gritado em minha própria cabeça: 
Por que você é assim? Por que você erra tanto? Por que você é tão teimosa? 
Eu não consigo me entender. 
Mas você consegue, amigo.
Sabe, eu tenho andado tão triste. Te escrever foi a minha última opção. Até conversar contigo está difícil. 
Não sei o que há de tão errado em mim. 
Então... Vou te pedir um favor. Lembra daquelas vezes em que você chegava, me ouvia e me ajudava? Faz isso de novo?
Me faz funcionar novamente. 
Me faz digna de ser sua amiga. 
Eu preciso de você. 
Você sabe disso. 
É isso. Eu amo você, amigo. 
Venha logo me ver."
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
 bb
Gente, não faz muito tempo que eu havia preparado um tutorial de customização de uma Bíblia minha (que não estava em um estado muito legal) pra postar aqui no blog e compartilhar com vocês. A Bíblia customizada está comigo, mas as fotos do processo de customização foram, infelizmente, perdidas. E bem, como eu meio que não tenho outra Bíblia para customizar, decidi então compartilhar com vocês este vídeo aí abaixo de uma customização muito fofa que encontrei lá em um canal no youtube. Como é vídeo rapidinho você vai ver, então aproveita.
(Se gostarem, não esqueçam de deixar um joinha no vídeo!)

É isso por hoje, doces. 
Que Deus encha seus corações com a Sua presença.
Até logo.
Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Venho hoje indicar cinco séries cristãs que eu já acompanhei, ou que estou acompanhando. Não vou dar muitos detalhes sobre elas, até porque o legal de assistir série é ir descobrindo as coisas que vão acontecendo ao mesmo tempo, certo? Algumas das séries que vocês vão encontrar aí abaixo são recontagens de histórias bíblicas, beleza?

Vamos lá.

A história de Ester

José do Egito

Rei Davi

Os melhores dias da minha vida (assista aqui)

Eu escolhi te esperar (assista aqui)


Eu espero que vocês tenham gostado das indicações. Garanto para vocês que são séries que valem à pena. 
Até logo.

Por: Sah
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

66061380-2367785170176090-237213059253444365-n
Apenas uma aspirante a escritora que almeja fazer com que o mundo conheça o seu melhor amigo.

Acompanhe

  • facebook
  • youtube
  • Instagram

Postagens recentes

Blog Archive

  • ►  2020 (6)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2019 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2018 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2017 (41)
    • ▼  dezembro (1)
      • Medo de mudanças
    • ►  outubro (1)
      • Playlist do momento
    • ►  setembro (1)
      • O que eu não quero
    • ►  julho (4)
      • Resenha | O Penúltimo Capítulo, de Clarice Pessato
      • Bons filmes | Quarto de Guerra
      • Aquelas do momento
      • Sobre ser melhor
    • ►  junho (2)
      • Resenha | Os espinhos de uma rosa, de Priscila Rei...
      • Leituras de Abril e Maio
    • ►  abril (30)
      • Pare de se comparar
      • Como eu era antes de você, Deus
      • Resenha | Que seja meu, de Lorraine Cavalcante
      • Sobre séries
      • Serás sempre Deus
      • Versos para um Amigo
      • Customização | Bíblia
      • Indicações | Séries cristãs
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2016 (43)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (8)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (2)

Seguidores

Últimas leituras

Popular

  • Ele é Deus com “D” maiúsculo
    Ele é Deus com “D” maiúsculo
    Deuteronômio 3:24   Senhor DEUS! já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão...
  • Deus não te obriga a nada
    Deus não te obriga a nada
    2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
  • O que mais precisa acontecer?
    O que mais precisa acontecer?
    Impossível eu não me questionar isso. ´Que mais sinais precisam vir para que eu entenda que não é sobre essa, mas sim sobre a vida vindou...

Created with by ThemeXpose