Sobre ser melhor

by - 10.7.17



Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. 
Tiago 4:8

Hoje eu queria falar brevemente sobre um assunto do qual falou o Senhor ao meu coração há alguns dias. 
Acho que nós, seres humanos, pelo menos uma vez na vida já tentamos ser melhores, não é? Você já tentou mudar aquele seu defeitinho ou erro do qual todos reclamam? 
É natural ouvir um sim, pois ser melhor é uma necessidade que todos nós temos. Eu preciso, você precisa. Não estou dizendo que precisamos ser bons para que alcancemos o amor de Deus, por exemplo. Não. Ele nos ama independentemente de nós, ok? Hoje estou falando mais de nossas relações interpessoais com as pessoas ao nosso redor do que qualquer outro tópico. 

Lembrando que não é uma questão de agradar aos outros, é um negócio de imitar Jesus. Ele escolhia ser o menor, por onde quer que passasse, e é assim que devemos fazer também. A simplicidade dEle era elegante, cara. Eu fico imaginando Jesus e o meu coração infla de inspiração, porque Ele bondoso; Ele era e é o melhor exemplo de todos os exemplos. Uma verdadeira fonte de inspiração.

Deixe que Jesus seja o motivo pelo qual você deseja melhorar. 

Sabe, isso de melhorar meio que faz parte do nosso testemunho perante as pessoas. Se eles não enxergarem Jesus em você, o negócio complica. Suas ações falam muito ao seu respeito, e também as suas palavras. A forma com a qual você trata as pessoas é um jeito de pregar o evangelho, sabia? 

Responder um indivíduo mal intencionado que, por acaso, está tentando te machucar com o amor ao invés de rancor mostra Jesus em você. 

É claro, existem muitos poréns. 

Um deles é o fato de que a gente tenta, mas não consegue mudar. Vou citar um defeito bem perceptível meu, que é a impaciência. Eu não gosto de esperar em fila, seja de banco, seja de lanche. É algo que percebi em mim, mas sinto que posso mudar essa minha perspectiva. Entende? É claro que tenho pedido ao Senhor para que eu possa melhorar em relação a isso também. 

É importante lembrar que ser melhor exige uma mudança interna, de dentro para fora (quem será que pode comover o nosso espírito senão o Senhor Jesus?) Exige renúncia, pensamentos positivos e dedicação. Além do principal, que é a oração. Cara, a oração faz GRANDE diferença nisso tudo. 

Melhore e voe, borboleta. Que Ele seja as suas asas.

Bem, o texto ficou pequenininho, mas espero que edifique sua vida. Um abração no coração e até a próxima!

Por: Sah

You May Also Like

0 comentários