Sou luz?

by - 6.7.16


Oie gente! Estou muito feliz por estar de volta (^^), e também pela mudança no visual do blog (u.U) Convenhamos... Está superlindinho!
Aaaah...Temos também uma nova integrante ao blog! Boas-vindas Prih! S2 Que o Senhor possa nos capacitar, dando-nos a luz do seu conhecimento e plantando amor em nossas mentes, para que juntas possamos falar de sua linda Palavra.
Agora... Queria falar um pouquinho com vocês. Cês já tiveram a “oportunidade” de ficar sem luz em casa? Já presenciaram uma queda de energia ou algo do tipo?
Que pergunta estranha, Sara!
Calma, já vocês irão entender onde quero chegar.
Sabe, meses atrás houveram alguns problemas na eletricidade do nada aqui de casa (talvez não tão do nada assim, mas...) e tivemos que passar um tempinho sem luz. Aí, umas duas semanas atrás a gente teve novamente problemas com essa luz. Passamos mais um bocadinho de tempo sem energia e o pior era que eu tinha duas provas para estudar e já estava de noite. Só que aí Deus enviou um abençoado eletricista e ele ajeitou as coisas aqui pra gente. Bem, naquele dia eu fiquei angustiada porque eu tinha duas provas (das quais eu não sabia nada) para estudar e bem, não dava para estudar no escuro. Mas aí, quando a luz voltou eu sorri e pensei comigo mesma:
Não suma de novo, fia. Eu preciso de você.
E aí beleza.
Um dia desses eu estava pensando a respeito disso e comecei a refletir sobre algumas coisas... A primeira delas foi: Qual a importância da luz na minha vida?
Aí eu lembrei da falta de energia, escuridão pela qual eu tive que passar, e respondi a mim mesma:
Essencial.
Aí eu liguei alguns pontos e pensei a respeito da minha vida com Deus. Outra pergunta então eu me fiz:
Qual a importância da luz do Senhor em minha vida?
Respondi de imediato:
Ele é o mais importante pra mim.  Sua luz é mais que essencial.
Então eu parei e olhei ao meu redor, não só dali onde eu estava, mas ao redor de minha mente, e de repente uma pergunta surgiu em minha mente:
E o que eu tenho feito para demonstrar a luz do Senhor em minha vida?

Então eu engoli em seco. Era uma pergunta difícil. Por que difícil? Simplesmente porque eu percebi que meu falhas em meu coração. Eu ainda preciso de muitos concertos.
E preciso, de alguma forma, mostrar que realmente eu tenho a luz. Que eu sou luz, no Senhor (e fazer com que isso saia do papel, da lista de metas, e fazer acontecer de verdade)
Essa mensagem que o Senhor foi tão verdadeira, tão intensa, tão real... Que eu abri a Bíblia e o meu olhar caiu em um versículo que falou exatamente sobre isso ao meu coração. O Senhor pegou sua própria Palavra e mostrou onde estava o meu erro (um dos, na verdade).

“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.” (João 12:42)

Temos que tomar cuidado. As vezes achamos que não estamos fazendo nada de errado, mas aí quando vamos ver estamos afastadíssimos da presença do Senhor. Não porque Ele se afastou, mas por nós, cegos pelo mal disfarçado de coisa boa. Já falei até uma vez aqui no blog que o inimiga pega o mal, embrulha todo bonitinho e nos entrega. Ele disfarça as coisinhas, com as artimanhas dele, e nos dá com o maior sorriso. E nós, seres errantes como somos, aceitamos.
Reflitamos sobre o nosso presente, sobre as nossas amizades, pessoas com quem andamos conversando... Será que quando estamos no meio dos amigos nós sequer falamos uma palavrinha referente ao Senhor? Será que mostramos, por nossas atitudes, ser diferentes? Será que o mundo enxerga Deus, em nós?
Somos luz?

“Eu sou a luz que vim ao mundo ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12:46)

O Senhor nos ama tanto, mas tanto, que Ele luta por nós. Ele não quer nos perder. Ele me quer, Ele te quer, pertinho, bem pertinho. Então temos que admirar esse amorzão e fazer “por onde” merecê-lo.  Temos que mostrar para o mundo que já temos Dono. E Ele é o melhor que alguém poderia pedir.

Amém?

Espero ter nos ajudado, de alguma forma, com essa Palavra.
Que a paz e a harmonia do Senhor esteja com vocês.


Um abração no coração! ^^ 

                                                          -- Sah --


You May Also Like

0 comentários