II Porque confiar?

by - 3.1.16


Jó 5:8 Porém eu buscaria a Deus; e a ele entregaria a minha causa.



Oi gente! Como estão?

Venho hoje aqui com a segunda parte do post “Porque confiar?” pois não fiquei satisfeita com o pouco que tinha falado. Sério, percebi que há muito mais para comentar sobre confiança e aqui estou eu. :D



Um fator MUITO importante da confiança é o acreditar que Deus está no comando.

Muitas vezes achamos que porque procuramos fazer a vontade de Deus nada de ruim nos acontecerá e a vida será só sorrisos e mais sorrisos... Mas se formos parar para pensar e ler a Bíblia percebemos que Jó, servo de Deus, passou por muitas provas permitidas por Deus e mesmo assim confiou e adorou ao Senhor em meio a adversidade.


Jó 2:10... Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?


É aí que muitos se perguntam: Mas Deus é bom, porque Ele faria isso? Porque Ele deixaria o mal cair sobre os seus servos?


Jó foi provado. E nós também somos diariamente provados.

Se você ainda não leu o livro de Jó, eu te aconselho a dar uma olhadinha. É realmente impressionante a forma como Jó não blasfema de Deus em meio a tantas perdas, tantas tristezas... E Deus nos mostra que é exatamente assim que devemos fazer: ter confiança e fé assim como Jó teve.


Jó 1:20-22 Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.


Agora vamos recordar daquele menininho que derrotou um GIGANTE com apenas uma pedrinha. Davi, eu falo de Davi.

Vamos imaginar aquela situação toda um pouco diferente... Um Davi (sem confiança em Deus) e o gigante Golias frente a frente... Será que o menininho iria conseguir? 

Hum?


E é aí que percebemos que sem Deus não somos nada, não é?


1 Samuel 17:45,46 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.



Ele foi com confiança e venceu o gigante!

Temos nós que ter em mente que ainda existem “gigantes” hoje em dia querendo nos derrubar. Mas que em cada guerra assim, coloquemos nós nossa confiança no Deus vivo. Tenha a certeza de que Ele é o mesmo de ontem e de hoje. 

Ele não muda e não mudará.



Outro exemplo forte de confiança no Senhor foi Abraão. 

Disse Deus a ele:

Gênesis 22:2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Abraão fez o que Deus pediu, mas Deus não permitiu que fosse tirada a vida do único filho de seu servo Abraão.


Gênesis 22:16-18 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.


Ao ler essas histórias e ver esses bons exemplos nasce em mim uma vontade imensa de agradar a Deus e servi-lo como Ele realmente merece. Porque por mais que eu me esforce, acho eu que não faço o suficiente. É pouco, muito pouco o que tenho feito em comparação a tudo que Deus já fez por mim. De verdade.


Então, para concluirmos...

> Confiar, pôr Deus em primeiro lugar e procurar fazer a Sua Vontade. O resto, se Ele permitir, nos será acrescentado.

> Ter em mente que adversidades irão sempre surgir, o que temos que ter é força para conseguir resistir a elas.

> Entregar nas mãos do Senhor aqueles problemas que nós não podemos resolver. Ele vai saber o que fazer, creia.

> (Efésios 6:13) Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.


O segredo é confiar no Senhor. 


É isso, amados!

Espero ter acrescentado por meio dessa palavra algo de bom em suas vidas! Deus os abençoe!

Até mais! 







You May Also Like

0 comentários