Pages

  • Nossos encontros
  • Sobre o blog
  • Sobre os livros

Te Encontrei Senhor


Impossível eu não me questionar isso. ´Que mais sinais precisam vir para que eu entenda que não é sobre essa, mas sim sobre a vida vindoura? E que, enquanto estou aqui, preciso fazer valer à pena? Queria que não fosse necessário sobrevirem tantas tragédias nem coisas semelhantes, todavia estão acontecendo e meus olhos — por mais abertos que estejam — ainda se desviam dos do Senhor. Ainda se atentam ao que não edifica. E o tempo está se esvaindo... O relógio está apontando a hora final, e o que temos feito? Ou melhor, quem temos sido?


Com essa pandemia atingindo o mundo, consigo refletir sobre quão rasas as minhas ações têm sido. Quanta profundidade tem faltado em mim; às vezes me olho no espelho e não tenho a capacidade de me diferenciar de pessoas que não conhecem o que conheço. Pode parecer que estou sendo dura comigo mesma, mas é preciso! 


Agora, em particular, sinto que tenho doado muito de mim — do que conheço como cristã, devo dizer — mas só. Não é como se eu estivesse falando do que tenho vivido, sabe? É semelhante a um professor que, sabido, pega toda a matéria e, sem estudar, discorre aos alunos. Não me sinto verdadeira em muitos momentos; isso me dilacera.


Estou fatigada de ser essa montanha russa. O que mais precisa acontecer para que isso mude? Para que eu possa virar uma borboleta — semelhante ao que prego em Até que te encontrei — ou uma corça, águia...? — restantes livros da minha primeira trilogia.


Sou um ser humano sim, em constante evolução, mas chega de passar a mão na minha cabeça. Chega de achar que está tudo bem toda essa frieza espiritual.


Chega!


E você?


Em meio a esse distanciamento social, podemos tirar ótimos questionamentos. Por exemplo, o que mais precisa acontecer para que você valorize seus pais, avós, filhos? O que mais precisa acontecer para que você largue esse celular e vá contemplar a natureza? O que mais precisa acontecer para você amar mais? Para que você abrace mais, se importe mais, esteja mais presente...? O que mais precisa acontecer para que você reconheça que não há outro caminho, senão Jesus? Que não há outra verdade, senão a que Deus te apresenta? Que não há vida em nada que não provenha do Pai?


Por hoje é isso. Permaneça no Senhor Jesus, querido leitor; não há lugar melhor!


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hey, hoje temos um post bem objetivo sobre devocionais. Se tem algo que faz diferença na minha vida, é a prática de falar com Deus diariamente; se ainda não faz isso, experimente e verá que terá mais paciência, ânimo e integridade espiritual. 

Meu modo de devocional é bem simples e é o que mais funciona para mim. Passei muitos anos fugindo dessa rotina porque buscava métodos errados e fazia desse momento especial uma carga. E, veja só: Jesus não veio trazer peso para nossas vidas, mas leveza! Por isso, nunca me cobro quanto a minha regularidade de devocionais, pelo contrário, tento sempre mentalizar a importância de fazê-los por amor. Entendido?

Vou colocar em tópicos para vocês o meu método:

1. Aqui está a parte mais importante: decidir quantos capítulos você lerá por dia; é particular! Eu, por exemplo, escolho sempre dois livros para ler simultaneamente (normalmente um do Velho Testamento e outro do Novo) e faço a leitura de 1 capítulo dos dois todos os dias.
2. Decidido isso, precisamos de marca-textos, pincéis, canetas e um caderno de anotações.O meu caderno é bem simples, veja só:


3. Por último, leio e marco os versículos que mais me chamaram atenção na Bíblia. Após isso, faço uma reflexão sobre os versos mais marcantes da leitura.


Lembrando que é importante englobar a oração antes ou após o devocional! E você pode fazer o uso de ferramentas que te auxiliem a entender o que foi lido, como uma Bíblia de pesquisa ou estudos aprofundados na internet e etc (só não vai deixar seu devocional de lado para olhar as redes sociais, hein?)

É isso! Espero que você tenha gostado desse post. Fique com Deus!

                                              Por: Sarinha
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá, que a paz esteja contigo! Hoje venho trazer a resenha deste lindo livro, disponível lá no Wattpad gratuitamente. 

"— Eu prefiro que o seu herói continue sendo Cristo"

Do Wattpad para o coração de muitas pessoas, Amor Real tem a doce proposta de mostrar a pureza por meio de uma admirável perspectiva cristã. No primeiro livro da trilogia, acompanhamos a atrapalhada Anne Davis, uma jovem comum de Cibele, na Ilha Hawis, lugar fictício criado especialmente para a estória.

"Sem dúvida, ele expunha, entre tantos outros atributos, a qualidade mais linda dele: o coração voltado para o Senhor, e também suas atitudes cristãs verdadeiras"

Logo no início do livro nota-se a empreitada: o Príncipe, segundo na linha de sucessão ao trono, requere imediatamente a presença de Anne em seu palácio devido a uma travessura de seu irmão mais novo, Oliver, de quem ela é tutora. Isso desencadeia toda a trama, em conjunto com segredos e sentimentos que vão surgindo após a moça e seu irmão irem morar temporariamente no Palácio Real que Edwin, o secreto príncipe, administra.

Sem spoilers, posso te garantir que essa narrativa tem: romance (muito fofo, por sinal), humor (sem dúvida alguma, Anne é uma das personagens mais engraçadas que já conheci!) e fé. Acho interessante dizer que é um livro utópico na visão de muitas pessoas, no que diz respeito ao casal principal, já que ambos tratam-se com uma pureza imensurável. Eu, no entanto, acredito que essa realidade não esteja tão longe de casais que prezem sua fé e santidade e ponham seu relacionamento debaixo das mãos do Senhor.

Por isso e por mil outros motivos, Amor Real recebe 🌟🌟🌟🌟🌟 e entra para minha lista de favoritos!

Se você gostou e quiser ler o livro, pode comprá-lo com a autora @mainamattos (direct do Instagram) ou acompanhá-lo online em Wattpad.com 🦊

É isso!

#Fui ❤

                                           Por: Sarinha
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Senta que lá vem história!

Hoje decidi criar coragem e contar um pouquinho da minha trajetória com Jesus. Digo "um pouquinho" porque o que vai ser dito é apenas um fragmento do meu eu de agora, subtraindo o todo que ainda viverei pela graça de Deus.

Vamos começar do começo — ignore a redundância, hehe.

Nasci em berço cristão, no que diz respeito à parte de minha família. Minha avó foi quem "puxou" minha mãe para a igreja, com alguns filhos e netos. Logo, cresci conhecendo a Verdade e tendo temor pelo Senhor. 

Ah, preciso falar desse temor. Veja só, lembro de um dia estar indo a algum lugar com minha irmã e perguntar-lhe isto: 

— O que é temor?

E ela me respondeu:

— Ter medo.

Logo, meu cérebro bugou e eu pressupus, infantilmente, que deveria ter medo de Deus. Você vê? Demorei um tantão para descobrir que esse termo se referia ao respeito pelo Senhor, não um medo absurdo de quem Ele era. O medo afasta e Deus não afasta ninguém! Quão grande incoerência, hein?

Os anos se passaram e eu tinha a noção de que Deus estava comigo, mas minha oração era sempre o "Pai nosso, que estás nos céus...". Não havia intimidade, nem ao menos sinceridade. Eu era uma robozinha, boneca de plástico ou como você quiser chamar. 

Foi aí que, em um feliz destino, eu conheci o Wattpad. Sim, já estamos na minha pré-adolescência, no fim dos meus 13 anos. Em 2014, comecei a ler várias fanfics por lá e me senti inspirada a escrever sobre uma série que eu gostava; isso, contudo, não foi a empreitada que quero vos contar. O dilema mesmo aconteceu quando eu conheci um livro muito bom de uma autora nacional e decidi me inspirar nele para escrever meu primeiro livro. Caso você me conheça e esteja pensando em Até que te encontrei, não é sobre ele; ainda não. Iniciei minha jornada como uma escritora séria, com objetivo de publicação, com meus 14 anos. Publiquei meu livro (que, por sinal, tinha um título ENORME) e abreviava-o por PDC. Com muita divulgação e esforço, não é que a obra começou a fazer sucesso na plataforma? Sim, algumas leitoras até mesmo me perguntavam quando eu lançaria o livro físico! Eu estava maravilhada com toda aquela bajulação; pessoas gostavam do que eu escrevia! Era mágico! Com apenas 8 capítulos postados, eu já conseguira mais de 30 mil visualizações e 3k de votos, dados estes que, se comparados com minhas obras atuais e sua duração no Wattpad, eram bem maiores. 

Enfim, a alegria não durou muito. Pelo menos, não aquela alegria mundana. Em um certo dia, numa certa tarde de minhas férias, Deus falou comigo enquanto eu lavava louça. Sim, eu lavava a louça quando Ele me pediu para deixar aquele projeto e seguir os sonhos dEle. Entenda: meus olhos marejaram imediatamente! Nem sei exatamente como Ele falou comigo, mas certamente não foi com palavras audíveis; sei que meu coração compreendeu como...

"As pessoas para quem você escreve já estão saturadas do mundo! Você precisa escrever sobre algo que realmente vá preenchê-las. Além disso, olhe só para onde tudo está indo... Alguns já dizem que são fãs. Seus fãs! Você não nasceu para ser adorada, Sara."

Então, tristemente e sem saber ao certo o que seria do meu futuro, escrevi na noite daquele dia (com lágrimas nos olhos), uma carta de despedida às leitoras e, na manhã seguinte, apaguei o livro.

Abri mão de algo tão precioso que eu havia descoberto! Mas sabia que Deus valorizaria aquela renúncia. Nada que eu fizesse para Ele seria em vão, jamais!

Logo, meus 15 anos chegaram e, antes sequer do meu aniversário, o Senhor já me presenteara com meu xodó: Até que te encontrei (final de 2015, início de 2016). O livro do meu recomeço! Lembro claramente da minha frustração ao publicar o primeiro capítulo e durante a semana toda não haver sequer dez visualizações hahaha. Hoje, para a glória de Deus, o livro foi publicado em físico e vou prosseguindo contando outras lindas trajetórias de vários personagens que marcaram meu coração.

Tenho certeza absoluta: minha felicidade atual é genuína, pois é agraciada pelo Senhor Jesus. O melhor escritor de todos os tempos e o maior pintor do mundo (quem leu Até que te encontrei pegou a referência hihihi) sempre esteve cuidando dos mínimos detalhes. 


Por: Sarinha
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Queria deixar esse devocional colado no meu coração, se possível, para que sempre que eu precisasse dele, ele estivesse aqui. É de suma importância que eu compreenda a graciosidade dos pequenos começos e a valorização de quem esteve comigo neles. Não posso esquecer que, independentemente de onde vá, jamais teria saído daqui se a minha base não fosse firme. Deus, o Senhor é a maior força da minha vida! Já pensei tantas vezes se o caminho em que estou é o certo; se não há outro propósito para minha vida; às vezes me questiono até se sou quem deveria ser!

Mas a voz dEle, infinitamente bondosa, reafirma tudo em mim. Diz que sou amada, — apesar de não me sentir assim, certa de que há várias razões para ninguém me amar — que sou corajosa, — ainda que eu realmente não veja isso — que sou bonita — mesmo quando me olho no espelho e encontro mil defeitos! — que tenho dons — embora eu me critique deveras por não passar na faculdade que almejava e esteja sempre julgando que meus livros não são legais...— que sou uma boa menina — mesmo que eu me considere a pior pessoa do mundo; desastrada, maldosa, chata, antipática... — Enfim, querida eu mesma, fuja!

Fuja de todas essas mentiras. NEle você é tudo o que precisa ser e ainda mais! E não esqueça de tudo que teve que passar para que chegasse a ter esse pingo de fé; não esqueça das pessoas que te ajudaram a firmar os pés na Palavra.

Valorize os primeiros passos além dos aprendizados que obteve enquanto pisava em espinhos. Não abandone quem se importou com você. Não almeje ir para lugares dos quais não pretende voltar, não se eles não tiverem seu Pai e tudo que te lembra Ele. Recorde-se de quem você é e, quando Deus realizar teus outros sonhos, não esqueça dEle nem das jóias que Ele colocou no seu árduo caminho. 

                                    Por: Sarinha
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Faz tanto tempo que não faço playlist que, com certeza, esse post precisaria ter umas duzentas músicas! 
Quem me conhece sabe que eu sou do tipo de pessoa que só arruma a casa ouvindo alguma coisa. *-*
Bem, para não sobrecarregar o post trarei apenas cinco dos infinitos louvores que mais me marcam no momento atual. Já vou logo avisando que são louvores de doer lá no fundo da alma; se prepare logo.

Vamos lá!

Pensando bem, Jota Neto
Essa é antiga, mas nunca foi tão atual na minha vida!



É tudo sobre você, Morada
Cheia de Bíblia e cheia de Deus; reflete o que sempre devíamos ter noção: o véu rasgou, a porta se abriu. Somos livres para falar com o Senhor, sem precisar de alguém para isso!



Graça, Priscilla Alcântara (Cover Júlia Vitória)
Música de um pecador; quem eu sou.




Distrações, Amanda Rodrigues
Essa música sou eu, distraída com tantas coisas. Troco o Senhor por besteiras, quando Ele nunca me trocou por nada!



Limpe o palco, apague as luzes, Fernanda Brum

Amigos, essa daqui faz você rever muita coisa em sua vida, viu? Será que Deus deixou de ser a prioridade? Será que a mentira vale mais do que a verdade?


Sei que já foram cinco, mas escute essa também para chorar mais e pedir perdão a Deus!

Idolatria, Marcela Taís




Não vou prometer nada, mas tentarei voltar e postar mais constantemente. Orarei por isso e, se for da vontade do Senhor, acontecerá. Por hora, fiquem com Ele e permaneçam! Beijos!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

66061380-2367785170176090-237213059253444365-n
Apenas uma aspirante a escritora que almeja fazer com que o mundo conheça o seu melhor amigo.

Acompanhe

  • facebook
  • youtube
  • Instagram

Postagens recentes

Blog Archive

  • ▼  2020 (6)
    • ▼  abril (1)
      • O que mais precisa acontecer?
    • ►  março (2)
      • Como faço meu devocional
      • Resenha | Amor Real, Maina Mattos
    • ►  fevereiro (2)
      • Meu testemunho
      • Não esquecer
    • ►  janeiro (1)
      • Playlist de doer o coração
  • ►  2019 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2018 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2017 (41)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (2)
    • ►  abril (30)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2016 (43)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (8)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (2)

Seguidores

Últimas leituras

Popular

  • Ele é Deus com “D” maiúsculo
    Ele é Deus com “D” maiúsculo
    Deuteronômio 3:24   Senhor DEUS! já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão...
  • Deus não te obriga a nada
    Deus não te obriga a nada
    2 Coríntios 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
  • O que mais precisa acontecer?
    O que mais precisa acontecer?
    Impossível eu não me questionar isso. ´Que mais sinais precisam vir para que eu entenda que não é sobre essa, mas sim sobre a vida vindou...

Created with by ThemeXpose