Como faço meu devocional

by - 3.3.20


Hey, hoje temos um post bem objetivo sobre devocionais. Se tem algo que faz diferença na minha vida, é a prática de falar com Deus diariamente; se ainda não faz isso, experimente e verá que terá mais paciência, ânimo e integridade espiritual. 

Meu modo de devocional é bem simples e é o que mais funciona para mim. Passei muitos anos fugindo dessa rotina porque buscava métodos errados e fazia desse momento especial uma carga. E, veja só: Jesus não veio trazer peso para nossas vidas, mas leveza! Por isso, nunca me cobro quanto a minha regularidade de devocionais, pelo contrário, tento sempre mentalizar a importância de fazê-los por amor. Entendido?

Vou colocar em tópicos para vocês o meu método:

1. Aqui está a parte mais importante: decidir quantos capítulos você lerá por dia; é particular! Eu, por exemplo, escolho sempre dois livros para ler simultaneamente (normalmente um do Velho Testamento e outro do Novo) e faço a leitura de 1 capítulo dos dois todos os dias.
2. Decidido isso, precisamos de marca-textos, pincéis, canetas e um caderno de anotações.O meu caderno é bem simples, veja só:

3. Por último, leio e marco os versículos que mais me chamaram atenção na Bíblia. Após isso, faço uma reflexão sobre os versos mais marcantes da leitura.

Lembrando que é importante englobar a oração antes ou após o devocional! E você pode fazer o uso de ferramentas que te auxiliem a entender o que foi lido, como uma Bíblia de pesquisa ou estudos aprofundados na internet e etc (só não vai deixar seu devocional de lado para olhar as redes sociais, hein?)

É isso! Espero que você tenha gostado desse post. Fique com Deus!

                                              Por: Sarinha

You May Also Like

0 comentários