Não esquecer

by - 4.2.20



Queria deixar esse devocional colado no meu coração, se possível, para que sempre que eu precisasse dele, ele estivesse aqui. É de suma importância que eu compreenda a graciosidade dos pequenos começos e a valorização de quem esteve comigo neles. Não posso esquecer que, independentemente de onde vá, jamais teria saído daqui se a minha base não fosse firme. Deus, o Senhor é a maior força da minha vida! Já pensei tantas vezes se o caminho em que estou é o certo; se não há outro propósito para minha vida; às vezes me questiono até se sou quem deveria ser!

Mas a voz dEle, infinitamente bondosa, reafirma tudo em mim. Diz que sou amada, — apesar de não me sentir assim, certa de que há várias razões para ninguém me amar — que sou corajosa, — ainda que eu realmente não veja isso — que sou bonita — mesmo quando me olho no espelho e encontro mil defeitos! — que tenho dons — embora eu me critique deveras por não passar na faculdade que almejava e esteja sempre julgando que meus livros não são legais...— que sou uma boa menina — mesmo que eu me considere a pior pessoa do mundo; desastrada, maldosa, chata, antipática... — Enfim, querida eu mesma, fuja!

Fuja de todas essas mentiras. NEle você é tudo o que precisa ser e ainda mais! E não esqueça de tudo que teve que passar para que chegasse a ter esse pingo de fé; não esqueça das pessoas que te ajudaram a firmar os pés na Palavra.

Valorize os primeiros passos além dos aprendizados que obteve enquanto pisava em espinhos. Não abandone quem se importou com você. Não almeje ir para lugares dos quais não pretende voltar, não se eles não tiverem seu Pai e tudo que te lembra Ele. Recorde-se de quem você é e, quando Deus realizar teus outros sonhos, não esqueça dEle nem das jóias que Ele colocou no seu árduo caminho. 

                                    Por: Sarinha

You May Also Like

0 comentários