Meu testemunho

by - 24.2.20


Senta que lá vem história!

Hoje decidi criar coragem e contar um pouquinho da minha trajetória com Jesus. Digo "um pouquinho" porque o que vai ser dito é apenas um fragmento do meu eu de agora, subtraindo o todo que ainda viverei pela graça de Deus.

Vamos começar do começo  ignore a redundância, hehe.

Nasci em berço cristão, no que diz respeito à parte de minha família. Minha avó foi quem "puxou" minha mãe para a igreja, com alguns filhos e netos. Logo, cresci conhecendo a Verdade e tendo temor pelo Senhor. 

Ah, preciso falar desse temor. Veja só, lembro de um dia estar indo a algum lugar com minha irmã e perguntar-lhe isto: 

 O que é temor?

E ela me respondeu:

 Ter medo.

Logo, meu cérebro bugou e eu pressupus, infantilmente, que deveria ter medo de Deus. Você vê? Demorei um tantão para descobrir que esse termo se referia ao respeito pelo Senhor, não um medo absurdo de quem Ele era. O medo afasta e Deus não afasta ninguém! Quão grande incoerência, hein?

Os anos se passaram e eu tinha a noção de que Deus estava comigo, mas minha oração era sempre o "Pai nosso, que estás nos céus...". Não havia intimidade, nem ao menos sinceridade. Eu era uma robozinha, boneca de plástico ou como você quiser chamar. 

Foi aí que, em um feliz destino, eu conheci o Wattpad. Sim, já estamos na minha pré-adolescência, no fim dos meus 13 anos. Em 2014, comecei a ler várias fanfics por lá e me senti inspirada a escrever sobre uma série que eu gostava; isso, contudo, não foi a empreitada que quero vos contar. O dilema mesmo aconteceu quando eu conheci um livro muito bom de uma autora nacional e decidi me inspirar nele para escrever meu primeiro livro. Caso você me conheça e esteja pensando em Até que te encontrei, não é sobre ele; ainda não. Iniciei minha jornada como uma escritora séria, com objetivo de publicação, com meus 14 anos. Publiquei meu livro (que, por sinal, tinha um título ENORME) e abreviava-o por PDC. Com muita divulgação e esforço, não é que a obra começou a fazer sucesso na plataforma? Sim, algumas leitoras até mesmo me perguntavam quando eu lançaria o livro físico! Eu estava maravilhada com toda aquela bajulação; pessoas gostavam do que eu escrevia! Era mágico! Com apenas 8 capítulos postados, eu já conseguira mais de 30 mil visualizações e 3k de votos, dados estes que, se comparados com minhas obras atuais e sua duração no Wattpad, eram bem maiores. 

Enfim, a alegria não durou muito. Pelo menos, não aquela alegria mundana. Em um certo dia, numa certa tarde de minhas férias, Deus falou comigo enquanto eu lavava louça. Sim, eu lavava a louça quando Ele me pediu para deixar aquele projeto e seguir os sonhos dEle. Entenda: meus olhos marejaram imediatamente! Nem sei exatamente como Ele falou comigo, mas certamente não foi com palavras audíveis; sei que meu coração compreendeu como...

"As pessoas para quem você escreve já estão saturadas do mundo! Você precisa escrever sobre algo que realmente vá preenchê-las. Além disso, olhe só para onde tudo está indo... Alguns já dizem que são fãs. Seus fãs! Você não nasceu para ser adorada, Sara."

Então, tristemente e sem saber ao certo o que seria do meu futuro, escrevi na noite daquele dia (com lágrimas nos olhos), uma carta de despedida às leitoras e, na manhã seguinte, apaguei o livro.

Abri mão de algo tão precioso que eu havia descoberto! Mas sabia que Deus valorizaria aquela renúncia. Nada que eu fizesse para Ele seria em vão, jamais!

Logo, meus 15 anos chegaram e, antes sequer do meu aniversário, o Senhor já me presenteara com meu xodó: Até que te encontrei (final de 2015, início de 2016). O livro do meu recomeço! Lembro claramente da minha frustração ao publicar o primeiro capítulo e durante a semana toda não haver sequer dez visualizações hahaha. Hoje, para a glória de Deus, o livro foi publicado em físico e vou prosseguindo contando outras lindas trajetórias de vários personagens que marcaram meu coração.

Tenho certeza absoluta: minha felicidade atual é genuína, pois é agraciada pelo Senhor Jesus. O melhor escritor de todos os tempos e o maior pintor do mundo (quem leu Até que te encontrei pegou a referência hihihi) sempre esteve cuidando dos mínimos detalhes. 


Por: Sarinha

You May Also Like

0 comentários