Porque confiar?

by - 27.12.15





Jeremias 17: 7 e 8 Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.


Olá, amados! Como vão? Espero que bem!
Vamos falar sobre confiança? Tipo, primeiro temos que perguntar para nós mesmos onde está a nossa: Onde está a minha confiança?
 
Bem, vamos tentar fazer uma pergunta mais clara: Em quem está a minha confiança?
Daí se você tiver dito que está em Deus, sorríamos! Sorríamos, pois isto é um motivo de alegria! Pois está escrito na Palavra do Senhor:


Salmos 125: 1 Os que confiam no Senhor serão como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. 



É muito fácil desanimar com as coisas dessa vida, não é? Digo, quando você se preocupa demais com as coisas materiais acaba que sua confiança em Deus vai diminuindo. 


Você se preocupa mais com que vai comer: 

Oh meu Deus, o que eu vou comer amanhã?!

Com o que vestir...

Ai, a fulana de tal me convidou para uma festa e eu não tenho roupa! Oh My God, me ajude!

Com o tão sonhado namorado que nunca chega...

Ah, eu preciso de um cara que me ame, que me valorize, que esteja comigo... Que seja M-E-U N-A-M-O-R-A-D-O! Deus, envie logo ele para mim, por favor!


Ok, não foram legais esses exemplos. (E eu não estou querendo dizer que todo mundo faz isso. Como já disse, são exemplos.).


Voltando ao papo em que estávamos...
Jesus nos diz nos versos a seguir que não devemos nos preocupar com essas coisas da vida. Vê aí:


Mateus 6:25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?


Viram? Jesus fala mais a frente no versículo 33 que temos nós que buscar que primeiro o Reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas.
Onde eu quero chegar é: temos que pôr nossa confiança nEle. Ele não quer que ocupemos nossas cabeças com coisas que vãs, mas sim que procuremos o Seu Reino. E quando Jesus nos fala que as demais coisas nos serão acrescentadas, Ele quer dizer que Deus proverá. 

Não estou dizendo que fiquemos nós sentados e esperando Deus trazer a comida do dia de amanhã! Estou falando que se pormos Deus em primeiro lugar, Ele vai dirigir nossas vidas e tudo caminhará conforme a Sua Vontade. 


Quero agora retratar os dois lados do servo que confia e do que não confia, mas não vou lhes falar com minhas palavras, mas lhes deixarei as Palavras do Senhor:

Jeremias 17: 5 Assim diz o Senhor:
Maldito é o homem
que confia nos homens,
que faz da humanidade mortal
a sua força,
mas cujo coração se afasta do Senhor.
6 Ele será como um arbusto no deserto;
não verá quando vier algum bem.
Habitará nos lugares áridos do deserto,
numa terra salgada
onde não vive ninguém.



Jeremias 17:7 Mas bendito é o homem
cuja confiança está no Senhor,
cuja confiança nele está.
8 Ele será como uma árvore
plantada junto às águas
e que estende as suas raízes
para o ribeiro.
Ela não temerá quando chegar o calor,
porque as suas folhas
estão sempre verdes;
não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.



Que o Senhor os abençoe! 

Até mais! 

 

You May Also Like

0 comentários