Cuidado com elas!

by - 20.12.15





Tiago 3:10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.



              Olá!
Hoje eu venho com um papo um pouco complexo: palavras. Essas que podem abençoar, elogiar, bendizer... Mas que por outro lado também podem amaldiçoar, destruir um dia feliz, desfazer um sorriso... É querido, as palavras têm poder. 


      Vamos tentar ter uma noção do quanto às palavras podem ser ruins. Isso é, vamos ver o lado negativo:

Imagine uma situação em que você está sendo injuriado por algo que não é verdade. Palavras mentirosas de alguém fizeram que você chegasse ali como culpado por algo que não tinha feito. Será que gostaríamos de estar nessa situação? 

Jesus passou por uma situação assim. 

Mateus 26 57 E os que prenderam a Jesus o conduziram à casa do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos.
59 Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte;
60 E não o achavam; apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, não o achavam. Mas, por fim chegaram duas testemunhas falsas,
61 E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.
62 E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?
63 Jesus, porém, guardava silêncio.


Mas diferente do que muitos fariam, Ele permaneceu em silêncio, sem se defender.

Podemos notar que havia muitas testemunhas falsas contra Ele, mentiras a seu respeito. Mas Ele mesmo assim não se defendeu. 

Como dito antes, as palavras podem prejudicar muito quando não usadas com cuidado. Temos que ter cuidado para que não sejamos nós os acusadores, as falsas testemunhas.


Agora vamos elaborar outra situação. Vamos ver o outro lado das palavras, quando elas são usadas positivamente.

Vamos citar novamente Jesus. 

Quão grande deve ter sido a alegria de Zaqueu pelas palavras de amor que recebeu de Jesus, hein?
Tá lembrado? Quando o Mestre fala essas palavras ao cobrador de impostos, o Zaqueu. 

09 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Imagine só como deveria estar o coração de Zaqueu ao ouvir aquelas palavras! 

Jesus foi um Mestre de palavras e ações bondosas. Tudo o que Ele fez foi com um toque de amor.

Eu queria deixar claro que muitas vezes eu tenho que conviver com situações desse tipo, e queria hoje me ajudar e ajudar a vocês de certa forma a como fechar essa boquinha e apagar essas palavras que podem machucar tanto quanto qualquer ação.

Tiago 3:10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

Se a palavra de Deus mesmo nos fala que não é bom deixarmos nossa língua falar o desnecessário, então é porque não é certo mesmo. Palavras têm grande poder mesmo gente, acreditem. Eu tenho tentado melhorar a cada dia, e peço em oração ao Senhor que Ele me ajude.

      Concluindo:

> Deus não se agrada quando falamos palavras ruins ao vento, ou direcionadas a alguém. O bom seria que todas as palavras que saíssem de nossas bocas fossem em adoração ao Senhor, não é?
> Pode parecer clichê, mas pensar duas vezes antes de falar qualquer coisa é o ideal.
> Todos os dias buscar eliminar essas palavras ruins de nossa mente e pedir ao Senhor em oração para que Ele nos ajude. Com Ele tudo é mais simples e agradável.



E é isso gente. Estou muito feliz em poder repassar para vocês os meus aprendizados na Palavra de Deus. Se estou aqui, é por permissão dEle, e não há nada melhor do que fazer a Sua Vontade.

Até mais!


You May Also Like

0 comentários