Sobre valorizar

by - 26.1.18


Esse post era para ter saído no finalzinho de dezembro, mas passou o tempo e eu acabei deixando-o para depois. Só que de uma coisa eu estava certa: essa postagem precisava sair. Vamos falar hoje sobre valorizar. Não sei se esse texto vai ficar pequeno ou enorme, mas simplesmente leia-o com todo o seu coração, isso é importante. 

Você já parou para pensar na consequência das suas atitudes diárias? Eu já, sempre penso. O meu erro é sempre fazer tudo de novo, da mesma forma. Às vezes me pergunto: por que não consigo ser melhor? E a minha mente me defende dizendo: você tenta. Mas, na maioria das vezes, eu não tento.

Não estou dizendo que não passamos por dias ruins, nos quais nossa única vontade é enfiar a cara em um buraco e passar o restante do tempo daquele jeito. Não, não estou dizendo isso. É normal do ser humano ter seus dias de tristeza, de estresse... Mas você já parou para pensar quantos dias da semana você é assim? Eu já. A verdade que eu tenho um pouco disso em cada dia da minha vida, e isso não é bom. 

Não somos perfeitos, faço essa afirmação por mim mesma. Erramos, caímos, choramos. O diferencial, todavia, é quando realmente buscamos melhorar. Às vezes, uma palavrinha ruim do nosso mal-humor pode estragar o dia de outra pessoa. E o pior é que estamos tão acostumados com "nós mesmos" que, quando agimos assim, parece normal, tudo muito natural. "É a minha personalidade".

Mas não deveria ser assim. Não, não deveria. Jesus veio ao mundo para te fazer melhor, e a convivência com Ele em oração, lendo a Bíblia e praticando Suas obras nos faz seres humanos melhores; nem que seja aos pouquinhos.

Não estou dizendo que devemos nos martirizar a cada vez que cometermos um erro. O que estou tentando declarar é que temos um Pai ao qual podemos recorrer todos os dias e pedir melhora e renovo para a agir segundo a Sua vontade. 

Chega de se irritar por coisas bobas, gritar ou se estressar por besteiras! Chega de negar amor, abraços e carinho aos que precisam! Chega de dizer que já cresceu e esqueceu da infância! É ótimo ser criança! Chega de esconder o sorriso, de se negar à família, de fugir dos amigos. Aproveite o sol, a chuva, o frio, o calor. Admire as coisas simples da vida. Brinque com as crianças, ouça as histórias do idosos. Corra para a felicidade genuína nos braços de Jesus todos os dias. A vida passa rápido demais para nos preocuparmos com coisas banais ou para não aproveitá-la do jeito certo. Ame a todos como Jesus e se preocupe mais em ser, do que em ter. 

Assisti um filme recentemente que me fez refletir acerca disso tudo, e vou deixar uma frase dele aqui para vocês, além de uma música da Marcela Taís que eu acabei de conhecer. Aproveitem. 

"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha." 


Por: Sarinha 

You May Also Like

0 comentários