Jesus nos compreende

by - 26.12.16


Galerinha vocês já param para pensar que Jesus desceu do céu, veio para a Terra e habitou por aqui com um corpo normal de um ser humano comum como nós? Tenho uma reflexões para partilhar com vocês a respeito disso. Vamos lá?


Eu estava lendo um devocional ontem, domingo, em um aplicativo muito legal (muito legal MESMO) chamado Pão Diário (app esse que inclusive quero recomendar para vocês, pois é uma benção na minha vida), e o devocional daquele dia era baseado nos versículos de Lucas 2. O versículo “base” fica em Mateus 1:23.

"...e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".
 Mateus 1:23

Aí o moço que escreveu o devocional começou a falar umas coisas muitos legais. Falou sobre Jesus ter vivido as dores, os sentimentos, as sensações de ser um ser humano, de ser uma pessoinha que nem nós (bem, uma pessoinha melhor que nós, mas mesmo assim era uma pessoinha). E eu estava pensando a respeito disso. Poxa vida, Jesus chorou. Jesus fez amigos. Jesus tinha uma família. Jesus enfrentava diariamente pessoas que lhe difamavam, que o odiavam e ignoravam-no. Ele era assim, como nós. E isso me faz, de certa forma, aquietar meu coração. É como se Jesus dissesse ao meu ouvido: “Relaxa, eu estou aqui, mas eu também estive aí. E eu sofri, e eu chorei, e eu permaneci mesmo assim. Eu sei que é difícil, mas você não pode desistir. Eu estou aqui, contigo. E vou continuar aqui. Eu te compreendo, pois eu lembro muito bem como foi quando estive aí.” Jesus nos compreende. Jesus é, como diz seu nome, Deus conosco.

Quando eu falo que Jesus nos compreende não quero dizer que por isso, por Ele entender que somos pecadores e saber de todas as nossas lutas aqui na Terra, podemos continuar errando. Não estou arranjando desculpa para que possamos pecar de forma alguma. Pelo contrário, é uma forma de confortar nossos corações a ponto de termos a noção do quão Jesus foi e é real. Que possamos ter a compreensão de que somos compreendidos pelo Mestre.

Jesus sabe que não é fácil passar por tudo isso aqui que a gente passa diariamente, mas Ele passou e Ele venceu. “... mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33 E isso não aconteceu só porque Ele era o Filho de Deus, como muitas pessoas vêm a pensar, mas Jesus venceu porque em nenhum momento deixou que o Deus que estava dentro dele saísse. Em nenhum momento Ele esqueceu o que estava em jogo: a nossa vida. E é por isso que Ele não quer que a gente desista, porque Ele quer nos dar um abraço. Jesus quer ser nosso amigo, e quer nos conhecer, não só aqui em nossos coraçõezinhos, mas pessoalmente. 

E eu quero muito conhecê-lo. Você também? 


         Gente, por hoje é só. Saibam que o meu coraçãozinho estava saltitando para escrever essa postagem para vocês. 

         Jesus é muito maravilhoso, cara.

         Até mais. Fiquem na paz e harmonia do Senhor Jesus.
Sah

You May Also Like

0 comentários