Dica de livro | Presente de Deus

by - 4.10.16




"Por isso nunca fiquem desanimados. Mesmo que nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia."  -  2 Coríntios 4:16”






Oieeeeeeeeee. Como vocês estão?
Adivinhem o que eu trouxe pra gente hoje?
Isso mesmo, indicação de livro! U.u Vamos começar?
O nome do livro de hoje é Presente de Deus, da autora Júlia Vitória.
Sinopse:
Sophia é uma jovem doce que vive com seus pais em Brasília, Brasil. Cheia de sonhos, sorrisos e fé. Desde os seus anos de criança, ou seja, desde que se entende por gente, Sophia é cristã e serve a Deus com todo seu entendimento e coração. Porém, quando sai do Ensino Médio, vê sua vida virar de cabeça para baixo com seu primeiro emprego.
Uma garota com amizades sólidas e verdadeiras, e que não se deixa abater pelas aparentes dificuldades. Que tenta superar tudo com fé no Senhor e busca a restauração espiritual sua e de todos que a rodeiam.
Com o seu próprio passado sendo desconhecido, a garota se vê perdida quando algumas verdades vêm à tona, mas nunca se esquecendo de Deus.
...
O que eu achei:
Que livro abençoado, gente. Sério, eu acho que nunca li um livro que tratasse do amor de Deus com tanta fidelidade. Enquanto lia, lá no Wattpad, eu até comentei com a autora: “seu livro é cheio de Deus. Isso é o que me encanta nele”. E é verdade, que livro magnifico.
Quanto ao enredo não tenho do que reclamar, até porque a escrita da Juh é maravilhosa, e a forma como os personagens viviam e agiam foram se encaixando e formando essa linda história.
Algo que eu achei muito interessante foi que a autora nos trouxe várias mensagens espirituais em meio ao livro, sabe? Enquanto um personagem passava por tal situação, lá vinha Deus revelar o motivo pelo qual ele estava passando por aquilo... E isso, tenho certeza, foi uma benção na vida de quem leu. Porque a personagem era muito próxima da gente, sabe? Ela pode ser eu, pode ser você... Afinal, todos passamos por coisas assim.
Incrível.

Porque eu recomendo:
Porque o foco da história, em quase todas as situações do livro, é Deus. Aproximação com Deus, conhecer a Deus, voltar pra Deus... Situações que são até mesmo do nosso cotidiano.
E ler esse livro, de verdade, me ajudou. Pude sentir, e descobrir a mensagem que a autora quis passar por meio dele.
“O que fazer para tocar o coração de Deus? O que fazer quando as circunstâncias te apontam para a desistência? O que fazer para fortalecer a sua fé? O que fazer para depender de Deus? Como fazer? Questões que são enfrentadas por nós. Momentos do dia a dia. Momentos cotidianos que passam despercebidos, mas que podem nos destacar como cristãos, que podemos fazer a diferença com uma atitude simples nas ocasiões corriqueiras de todos os dias. Um exemplo de fé de uma garota comum nos dias de hoje, Sophia nos traz mensagens implícitas em seu comportamento e em pensamentos, com uma rotina de uma garota dos tempos atuais, mas que crê no Deus da criação, de Abraão, de Isaque e de Jacó. O Deus imutável que nos ama, e que é o mesmo de ontem, hoje e sempre. Convido-te a ler, porém não se esquecendo que a Palavra de Deus é essencial. E mais do qualquer livro você necessita dela. Neste livro encontrará ajuda, mas a atitude é sua. Que Deus possa te guiar nessa leitura e que você possa crescer através desse livro e da renovação da sua mente, baseado na Palavra de Deus."

É isso, doces. Espero que tenham se interessado, porque vale muito a pena ler esse livro.

Clique aqui para ler Presente de Deus 


Um abraço no coraçãozinho, e fiquem na paz e a harmonia do Senhor Deus. <3

                                                                                  ~ Sah

You May Also Like

0 comentários