#TalComoElas | Débora

by - 3.10.16


Oie! Como vão, docinhos? ^^

Hoje (aproveitando a folguinha que estou tendo) decidi iniciar uma série aqui no canal. Esse post foi ideia da linda Prih (também autora do blog) e logo logo teremos também postagens suas nesse mesmo estilo.
Nessa série nós iremos comentar sobre algumas moças da Bíblia que fizeram obras grandiosas segurando nas mãos do Senhor. Sim, sim, Ester, Rute, Sara... Mas hoje a nossa escolhida será Débora, a juíza.


A história de Débora se encontra em Juízes 4, olha só:


Juízes 4:4-5 E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.

E o que podemos tirar de ensinamento da vida dessa juíza escolhida por Deus?

A liderança!

Hoje em dia é até mesmo comum encontrar mulheres liderando empresas, suas casas e até mesmo cargos em igrejas... Mas antes, como é recordável, as mulheres não tinham esse espaço. Claro, sabemos que Deus não faz acepção de pessoas, e Débora é um exemplo disso, mas ela, certamente, teve de lidar com talvez muitos burburinhos a seu respeito, pessoinhas duvidando de sua capacidade.

Mas meu bem, quem a capacitou foi Deus. Então não tem pra mais ninguém, concorda comigo?

2 Coríntios 3:5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus.

Acho muito interessante a história dessa moça, porque apesar de ser apenas uma pequena passagem, ela não foi esquecida por Deus. Débora fez boa obra, e seu nome está escrito em um livro eternizado, e certamente Deus também recorda-se, em seu coração, de sua serva. 

Então basicamente devemos tentar ter a coragem e liderança que Débora teve. Afinal, liderar um povo não deve ser nada fácil, não é mesmo? Mas essa é a parte legal. A confiança e perseverança que devemos ter em Deus. Ah, não vamos esquecer da justiça e dos bons conselhos que ela dava, afinal, se era uma juíza de Deus não podia lhe faltar essas qualidades, não é mesmo? ^^



É isso, xente! Um abraço no coração e até o próximo post!


(Que a harmonia e a paz do Senhor permaneça conosco <3)

                                                                       ~ Sah


You May Also Like

0 comentários