É hora de olhar para a frente

by - 15.5.16


Lucas 17:32 Lembrai-vos da mulher de Ló.



Oi irmãos! Eu estou muito feliz em postar mais uma vez, e ter a honra de falar sobre o meu Deus novamente por aqui. 

Espero que estejam tão bem assim como eu! J



Será que alguma vez já pensamos em voltar atrás? 

Será que já pensamos em voltar para aquela vida que um dia foi considerada por nós como a melhor opção? (Mas que não era a melhor opção)

A resposta de muitos vai ser sim, e inclusive a minha.

Eu não tenho muita experiência na vida, mas nesses meus quinze aninhos eu já vivenciei muitas coisas. E reconheço, de verdade, que nem sempre o meu ideal era Deus. Épocas atrás, por exemplo, eu nem cogitava a possibilidade de ter um blog, e muito menos um livro sobre Deus.

É, irmãos. Deus nos muda de uma forma surpreendente.

Pois é, o assunto de hoje, contudo, é: não olhe para trás.

Não há como negar que um dia já nos encantamos pelas atrações do mundo, e que alguma vez já pensamos em voltar para lá. Para o lugar onde não há salvação.

O que eu tenho colocado em meus ideais ultimamente é: foco. Irmãos, porque se não nos lançarmos ordens, se não nos coordenarmos e policiarmos... O negócio não vai pra frente.

Muitas vezes a gente pensa que só colocando a confiança (ou dizendo que estamos colocando) no Senhor já está tudo ok, e nada vai nos abalar para que sejamos tentados a voltar para o mal. Mas não, não mesmo. 
Temos que fugir do mal, e não nos deixar atrair novamente por aquilo que um dia nos foi “bom”.


O inimigo, meu irmão, não vai derrubar aquele que já está no mundo. Pra que Ele vai fazer isso? Os que estão no mundo não já são dele? O inimigo vai em busca de derrubar, de destruir, aquele que está firmado na Rocha. Aquele que é de Deus.

O que não podemos permitir é que Ele consiga.


Não podemos fazer que nem a mulher de Ló, que por um só olhar, por um só desejo, morreu. Porque o seu coração ainda estava na cidade que havia de ser destruída.

O nosso coração deve sempre estar em um lugar seguro, firmado nAquele que nos guarda e nos ama como ninguém mais.  Só assim, e estando a todo tempo nos policiando, conseguiremos fugir das armadilhas do mal.

Eu costumo comparar o mal como uma propaganda enganosa. Sim, porque primeiramente a gente vê algo bonito, que todo mundo gosta, e que acaba nos atraindo também... Mas quando conhecemos, quando já estamos lá, com o produto em mãos, nos damos conta de onde nos metemos. Só que muitas vezes não há mais volta, muitas vezes já se passou o tempo. 
E é por isso que nós não podemos olhar para trás. Porque o tempo já está próximo. O Senhor é paciente, mas Ele não vai esperar por muito tempo não.


A chance é dada, o que não podemos fazer é desperdiça-la olhando para o passado.


Até porque Deus nos assegura que no fim, quando tudo acabar, seremos recompensados por fidelidade ao seu amor:


Colossenses 3:24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.


Amém?

A mensagem foi pequena, mas acredito que Deus pôde transmitir o que queria por meio dela. Afinal, o que falo aqui é o que aprendo a cada dia com o Senhor.

Até o próximo post!


Deus os abençoe!




You May Also Like

0 comentários