A importância de somar

by - 7.5.16


Provérbios 17:17 Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.




Oi irmãos! Como vão?
Tudo em seus devidos lugares?


Vamos conversar um pouco sobre amigos?

Sim, amigos, friends, bffs. (Como quiser chamar)



Todo mundo tem pelo menos uma pessoa a quem possa chamar de amigo, certo? Mas... O que a gente muitas vezes esquece é que muitas amizades podem nos afastar de Deus.


Pois é, calma aí. Deixe eu chegar ao ponto.


Existem amigos que são pra nós, mas outros que não. Sabe? Tem gente que soma coisas boas pra nossa vida, e outras que diminuem. E diminuir... Isso não é bom. Nem pra nós, nem pra Deus.


Mas acalme-se. Não estou eu querendo dizer que ter amigos é ruim. Nem que você não deve ter.

Nãaaaao.

 Ter amigos é importante sim. Aqui, nesse mundo, é muito difícil encontrar alguém que possa realmente ser considerado amigo da gente. Muitas vezes eu escuto até de minha mãe o seguinte: “Amigo da gente mesmo, minha filha, é só Deus!”. E realmente, Ele é o melhor amigo que a gente pode ter. Mas eu, particularmente, acho sim que podemos ter amigos. Se claro, eles não diminuírem de alguma forma a nossa fé e amor em Deus.


Como saber se o meu amigo está me afastando de Deus?

Olhe. Observe se o que ele faz, de ruim ou de bom, está te influenciando de alguma forma. Muitas pessoas são influenciadas, e saem da presença de Deus facilmente por amizades. Por isso temos que nos influenciar naquilo que seja bom e agradável ao Senhor. Fugindo de qualquer coisa (QUALQUER COISA MESMO) que esteja nos afastando dEle.

Assim como há muitas pessoas que saem da igreja por causa de amizades, também há muitas que entram. Então, o negócio é observar.



Temos de estar cientes de que nosso melhor amigo é Deus, e que em qualquer circunstância Ele ainda continuará sendo o nosso MELHOR AMIGO. Não é verdade?


Provérbios 17:17 Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.


Como é dito no versículo acima, amigos são bons. Amigos nos ajudam em muitas situações. Eu, particularmente, agradeço a Deus pelos meus amigos. E acredito que foi Ele quem colocou cada um, para que eu ficasse assim: tão feliz! :D



Deus, meus irmãos, vai se encarregar de colocar as melhores pessoas (que vão somar muito) na sua vida. É só seguir a Sua Palavra, e Ele cuidará de cada detalhe.


Amém?

Espero ter ajudado de alguma forma.


Deus cuide de nós. <3


You May Also Like

0 comentários