Regando o jardim

by - 17.9.16


Oie gente!

Como é que anda a vida? Espero que estejam bem! 

Passei um tempo longe do blog porque, de verdade, eu não estava me sentindo bem o suficiente pra conversar aqui com vocês. Não, o problema não era com vocês. O problema era comigo. Acontece que minha mente costuma ser uma confusão. 

Pois é, eu sei que as coisas não deviam ser assim. Mas eu também sei que existem outras pessoinhas no mundo que são também desse mesmo jeitinho. 

Eu entendo vocês, okay? 

Bem, é por isso que eu estou aqui hoje. Vamos conversar? 

Olha, eu achei um versículo muito legal pra gente estudar hoje: 

I Pedro 1:24 “Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;


E aí, vocês já regaram suas plantinhas hoje? 

Esse versículo traz pra gente uma ótima reflexão. Eu, por exemplo, meditei exatamente nele pra tentar descobrir o motivo de toda a minha confusão. E então eu obtive minha resposta. 

Minhas plantações estavam secas. 

Há algum tempo eu já não ligava para minhas prioridades. Para a minha PRIORIDADE. 

Fui colocando coisas e mais coisas à frente dAquele que realmente deveria estar em primeiro lugar. 

Poxa vida. =(

Mas o que tirei de bom nisso foi a maneira como Deus me mostrou o que estava errado em mim. 

"Vigiai" 


Olha aqui outro versículo legal para a gente meditar: 

Neemias: 6: 3 "E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?" 

Esse aí é pra quando vier alguém querendo te desviar do caminho do Senhor. Você não precisa respondê-la dessa forma, apenas medite dia e noite nesse versículo para que ele sempre esteja em seu coração. Assim sendo você estará preparado a qualquer momento, e lembrará da grande obra pelo qual você está responsável. 

Afinal, se estás entregue a Deus, Ele certamente está fazendo e executando muitos planos em sua vida. 

Lembrem-se do seguinte: se nós deixarmos de regar nossas plantinhas um dia sequer, ela já vai ficar fraca. E os frutos? Não vão existir frutos se nós não cuidarmos da nossa plantação! 
É exatamente isso o que acontece com a nossa fé. Temos que estar em comunhão com o Senhor todos os dias, sem esquecer que para que tenhamos parte em seu Reino devemos vigiar. Devemos cuidar do nosso coração. 

E a "comunhão com o Senhor" que eu falo é demonstrarmos o amor que recebemos do Senhor. Estar em comunhão com Deus é tratar com amor, carinho e bondade à todos. Sem exceção. Sem fazer acepção de pessoas. 

Até porque Ele nos amou sem se importar com nossos pecados, lembra?

Ele teve compaixão com nós, que somos tão imerecedores de compaixão. O mínimo que devemos fazer é tentar imitá-Lo, seguir seus passos. 

1 Pedro 1:23 Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.”

Então vamos cuidar muito bem e regar todos os dias o nosso jardim, e claro, tomando sempre cuidado com as armadilhas que estão soltas por aí nesse mundão.

Ei, pega lá seu regador que eu já estou indo pegar o meu!

---


Foi isso, docinhos! Espero que o Senhor Deus tenha falado aos 

vossos corações. 


Fiquem na paz e harmonia do Senhor. <3


~ Sah

You May Also Like

0 comentários