Sem pressa

by - 28.2.16


Filipenses 2:13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.



Hello! Como estão, irmãos? Firmes?

Hoje vamos falar sobre: calma. Sobre o controle de si mesmo.


                  XÔ PRESSA! XÔ!


Vocês já ouviram, alguma vez, falar que a pressa é inimiga da perfeição?

Pois é, isso é verdade.

Tudo que você faz com pressa sempre dá errado. Ou então não fica perfeito. Ou então dá errado. Ou então não fica perfeito...


Sim mesmo, e com a obra de Deus é a mesma coisa.

Qualquer coisa que fizermos com pressa, e sem vontade, não vai sair como o combinado. E Deus, como já comentamos aqui no blog várias vezes, é Deus zeloso. Que visita os coraçõezinhos e sabe de suas intenções.

Pois é, ninguém consegue esconder nada dEle.
Mas além “dessa pressa”, também temos uma “outra pressa”.

A pressa daquele que não sabe esperar. Daquele que quer tudo na hora exata em que está pedindo.

Vamos a um exemplo:

Suponhamos que ontem eu fiz uma oração a Deus pedindo alguma coisa. Só que eu estou apressada, e eu quero aquela coisa agora. Daí eu vou orar de novo cobrando a Deus, e de novo e de novo... E aquilo nunca vai acontecer.

Porque será?

Bem, há vários motivos, irmãos. Um deles, como eu já disse, é a pressa. Temos que entender que Deus tem o tempo dEle, o jeito dEle e a vontade dEle... Então se Deus for fazer algo em sua vida, vai ser no tempo dEle. Não precisa apressá-lo não. Beleza?

Ah, e também vamos ter cuidado com o que pedimos a Deus. Para que não peçamos algo inadequado o ideal é que sempre oremos pedindo que Ele faça a Sua vontade em nossas vidas. Até porque os sonhos dEle são bem melhores e maiores.

...

A pressa de namorar eu acho que é a mais recorrente nos dias atuais. A maioria dos jovens está correndo desesperado para encontrar um(a) namorado(a) e finalmente conseguir mudar o status de relacionamento no Facebook.


Pra quê, gente?


Só pra dizer que tem um(a) namorado(a)?

De que vale isso?

Olha, eu não acho errado namorar, e não estou julgando quem namora. Só acho que existe o tempo certo. O tempo de Deus. 

Ó só o que Deus disse:

Eclesiastes 3:1-8 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.



Viu? Não sou eu quem digo, é Ele.

Mas bem, resta a nós pedirmos auxílio a Deus. Em TUDO. Se você não consegue acalmar essa pressa dentro de você, peça para Ele fazer isso.
Pode ter certeza que Ele vai te atender.


Certo? ;)

Por hoje é só, irmãos!


Até a próxima, se Deus quiser!

You May Also Like

0 comentários