Felicidade em Deus

by - 10.2.16

Salmos 34:8 Provem e vejam como o Senhor é bom.
Como é feliz o homem que nele se refugia!



Hey! Como vão, queridos?!


Nesse exato momento (em que eu estou escrevendo) estou com muito sono, porém estou aqui, feliz, muito feliz em poder escrever sobre o Senhor para vocês! :D


É mais ou menos sobre isso que venho comentar com vocês hoje: felicidade!


__ Mas comassim felicidade, fia?
     


      Felicidade em Deus!


Sim, irmãos. Eu tenho em mente que a felicidade mais verdadeira que eu posso sentir é a de estar com Deus. Sério, irmãos... Não tem quem pague essa sensação de bem estar que o Senhor me proporciona.

Com vocês é assim também? J


A mensagem de hoje vai ser mais uma conversa entre a gente do que o que eu costumo fazer. Quero que reflitamos sobre:


O que te faz feliz?



Olhe em volta, veja as coisas ao seu redor, e responda essa pergunta.


Ah, eu sou feliz porque tenho uma família.

E eu... Sou feliz porque tenho um trabalho bom.

Hum... Acho que sou feliz porque tenho saúde.

...


Esses foram alguns exemplos que podem ser as respostas de alguém por aí.


Mas, eu gostaria que lêssemos na Bíblia sobre isso.


Salmos 146:5-6 Como é feliz aquele cujo auxílio
é o Deus de Jacó,
cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra,
o mar e tudo o que neles há,
e que mantém a sua fidelidade para sempre!


E esse versículo já diz tudo.

Gosto muito de pensar que a felicidade é um prêmio. Porque?

Quem é que gosta de tristeza?

Até agora não encontrei ninguém que goste.
Então por isso que digo: ser feliz é uma benção.
Muitas pessoas relacionam ser feliz com estar tudo perfeito. Não, não é bem assim.

Todo mundo enfrenta problemas na vida. Todo mundo sofre por alguma coisa na vida. Então, nem tudo é perfeito. Mas isso quer dizer que não posso ser feliz porque minha vida não é perfeita?

                             Negativo!


Salmos 94:12-13 Como é feliz o homem a quem disciplinas,
Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei; tranquilo, enfrentará os dias maus,
enquanto, para os ímpios,
uma cova se abrirá.


Esse versículo responde a isso. Todo mundo passa por dias ruins, mas isso não quer dizer que a felicidade não há de vir.

...


Um dia desses me perguntaram por que eu sou tão triste. Eu olhei para a pessoa, meio que sem entender, e respondi: Eu não sou triste.

E desde que essa pessoa me falou isso eu tenho estado bem pensativa. Me bateu até uma tristeza de verdade ao ouvir aquilo.

Saber que eu transmitia aquela impressão para as pessoas me deixou meio desordenada.

Mas eu revirei minha vida de cabeça para baixo e percebi que eu não era triste. Eu tinha muitos motivos para ser feliz. E eu sou feliz.


As pessoas relacionam muito sorrisos com felicidade. Mas não é bem assim, creio eu.


Então eu queria que refletíssemos juntos: somos felizes em Deus?

A felicidade não se resume em estar bem de vida, estar bem de saúde, bem de dinheiro... Não.
Pelo menos não mais para mim.

Ter essa sensação de estar fazendo a vontade dEle já me basta.

~suspiro feliz~


Pronto? Haha

Foi muito bom falar sobre esse assunto com vocês.

Espero que estejamos felizes e que possamos continuar assim. Para a honra e para a glória do Senhor! 


Eclesiastes 3:12 Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.


Percebi eu, que não há nada melhor do que fazer a vontade do Senhor. (Versos para Deus)


Até mais!
                   




You May Also Like

0 comentários